quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Suflê de Cenoura

Já devem ter percebido que eu adoro a cor e o sabor que a cenoura dá nas comidas. E aqui está ela mais uma vez, colorindo um suflê delicioso. Eu acho que suflê é um ótimo acompanhamento e por mais que digam que precisa ser feito e comido na hora, não me matem, mas eu gostei mais dele no dia seguinte. Quando eu tirei a foto ele ainda não estava bem douradinho e ainda estava meio murcho, pois como foi a primeira vez que fiz não sabia o tempo que levaria direito e acabei tirando antes do tempo, então depois disso ele ainda voltou pra lá morenar e inchar mais um pouquinho.


Ingredientes:

- 2 colheres de azeite
- 1/3 de cebola
- 1 cenoura grande ralada
- 4 ovos (gemas e claras separadas)
- 3 colheres de farinha de trigo
- 100g de creme de ricota ou ricota amassada
- 1 1/2 xícaras de leite
- 50 g de queijo mozzarella ralado (pode ser qualquer outro queijo amarelo)

Pique bem a cebola e refogue com o azeite em uma panela. Junte a cenoura para refogar levemente e depois a farinha, deixando cozinhar mexendo sempre por uns 3 ou 4 minutos, misture as gemas e retire do fogo. Junte o creme de ricota, o leite e o queijo ralado. Bata as claras em neve e misture com o creme delicadamente. Leve ao forno a 180º até ficar dourado em cima (na foto ele ainda não estava douradinho, precisei voltar pro forno pra que ele ficasse bom). O tempo vai depender do tamanho da forma utilizada, se for mais baixinha e comprida em vez de alta e curtinha como a minha vai levar menos tempo, mas a minha até demorou bastante, mais de 1 hora.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cupcake de Cappuccino

Semana passada resolvi fazer cupcakes de cappuccino pra levar pras meninas da faculdade. Eu nunca tinha feito essa receita e pra fazer a verdade achei que ficou bem forte o gosto de café, pra quem gosta mesmo, senão tem que diminuir na quantidade de café. Eu usei a receita do blog A Cozinha Coletiva, nesse link aqui. A cobertura eu perguntei lá no blog se podia ficar fora da geladeira, já que é feito com chantilly, mas não houve resposta, então resolvi fazer mesmo assim. Ficou super gostosa essa cobertura, mas infelizmente não dá mesmo de ficar fora da geladeira, pois ela derreteu toda, então se você pretende dar de presente, faça uma cobertura que fique durinha fora da geladeira.


Ingredientes:

- 1 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de açúcar
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio (não usei, em vez disso coloquei mais 1/2 colher de fermento)
- 1 e 1/2 colher de chá fermento em pó
- 1/2 xícara de chocolate em pó 50% cacau
- 2 colheres de chá de café em pó instantâneo forte (eu coloquei normal e já achei MUITO forte)
- 1/2 colher de chá de canela em pó
- 2 ovos
- 1 pote de iogurte natural integral
- 1/3 de xícara de óleo
- 1/2 colher de sopa de vodca
- 1/2 colher de sopa de extrato de baunilha

Peneire os ingredientes sólidos em uma tigera e em outra bata os ovos ligeiramente, junte os outros líquidos e depois junte os sólidos (eu, como sou uma lady, misturei tudo de uma vez e pronto). Colocar em forminhas para muffins e levar ao forno pré aquecido a 180º por 20 minutos (deixei um pouquinho mais, vai depender do forno).

Ingredientes Chantilly:

- 200 ml de mistura líquida pronta para chantilly (aquele de caixinha)
- 150 ml de leite condensado

Bata a mistura líquida até firmar e então, com a batedeira ligada junte o leite condensado, batendo até ficar em ponto de chantilly. Quando os bolinhos tiverem esfriado coloque o chantilly em um saco de confeitar e decore-os. Polvilhei canela por cima.

Eu fiz o dobro da receita, deu mais ou menos 20 bolinhos e sobrou chantilly.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cubos de Suco de Limão Congelado

Essa ideia acho muito útil. Sempre que eu comprava limão para alguma receita e sobrava acabava estragando e dessa maneira é super simples guardar o suco do limão pra quando precisar. É só congelar! E nada mais fácil que congelar em cubinhos. Essa dica é velha, mas eu nunca tinha pensado nisso e acho que muitos/as também não pensaram então resolvi compartilhar.

Primeiro role o limão apertando com a mão suavemente contra a mesa, isso faz com que o suco do limão se libere mais facilmente.


Então corte ao meio e esprema o limão em um potinho (de preferência um com aquele biquinho para facilitar ao derramar nas forminhas depois) e então preencha forminhas de gelo com o suco de limão.


A quantidade de suco de limão que tem em cada cubinho vai depender do tamanho da forma de cada um. Quando congelarem os cubinhos é só tirar da forma e colocar em saquinhos plásticos. Simples, né?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pão Australiano (Tipo Outback)

Aquele pão quentinho, macio, marrom e levemente adocicado servido com uma manteiga aerada... Quem já foi no Outback sabe do que estou falando. Acho que não tem ninguém que não goste. E pra quem gosta de reproduzir a versão em casa, tá aí uma receitinha famosa do blog Cinara's Place que eu adaptei um pouquinho. A receita original está aqui.


Ingredientes:

- 1 e 1/4 xícara de água morna
- corante alimentício marrom (opcional, não altera o gosto, apenas a cor - coloquei 50 gotas)
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 1/2 xícara de mel (na receita da Cinara vai melado, mas acho que o mel parece mais com o do Outback)
- 1 e 3/4 xícara de farinha de trigo (precisou colocar mais uma colher e meia mais ou menos para ficar mais firme)
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de farinha de centeio
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó (usei cacau em pó da Garoto)
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 1 colher de chá de sal
- 1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico seco
- fubá para polvilhar

Se você tiver máquina de pão coloque no ciclo para massas e quando terminar faça os pãezinhos no formato que quer e prossiga com a receita, mas se você não tem pode misturar todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem com as mãos, ou ainda, como eu fiz, bater tudo na batedeira planetária com o batedor em formato de gancho. Eu dividi os pães em quatro, em cima de uma assadeira polvilhada com fubá, deixei em formato de "pãozinho", polvilhei fubá neles e esperei uma hora cobertos com um pano.

Depois coloque em forno pré aquecido a 180º por 35 a 40 minutos. Eu assei dois pães e coloquei os outros dois para congelar dentro de saquinhos herméticos. Quando quiser assar, é só descongelar na geladeira e deixar fora da geladeira antes de assar de uma a duas horas e levar para assar normalmente.


A manteiga é super simples de deixar aquele jeito fofinho e aerado, só bater a manteiga em temperatura ambiente com um pouquinho de água, colocando a água em quantidade de no máximo a metade da quantidade da manteiga (ex: 1/2 xícara de água para 1 xícara de manteiga).

Update 24/09: Descongelei os pães para assar. Um descongelei primeiro na geladeira e mais uma hora fora antes de ir ao forno e o outro coloquei direto fora da geladeira por algumas horas até descongelar bem e descansar. Ambos ficaram iguais, nem deu pra notar diferença entre eles e nem mesmo entre os feitos na hora.

domingo, 16 de setembro de 2012

Lasanha a Bolognesa com Massa Verde

Hoje recebi as visitas da minha mãe, tia, avó e o Marcos, então fui me aventurar de novo com a máquina de massa e resolvi fazer uma lasanha com massa de espinafre. Tenho que admitir que foi um pouco mais trabalhosa que a massa normal, pois eu não sabia direito o ponto certo da massa, que acabou levando mais farinha, mas no fim deu tudo certo e ficou ótima, todos aprovaram. A massa como eu não sabia a quantidade que dava pra fazer uma lasanha acabei fazendo demais e dei a outra metade que sobrou para a minha mãe levar e fazer uma lasanha lá na casa dela.


Ingredientes da massa (massa para duas lasanhas de 3 camadas de massa, lembrando que os resto dos ingredientes são para apenas uma lasanha):

- 400 g de farinha de trigo
- 3 colheres de espinafre bem esmagado (uso 3 bolinhas do congelado)
- 3 ovos (na receita normal é 1 ovo para cada 100g, mas diminuí um ovo por causa do espinafre que já estava bem úmido, então em vez de 4 foram só 3 mesmo)
- 1 pitada de sal

Ferva uma panela pequena com água e coloque o espinafre, deixando cozinhar por 1 minuto. Esprema bem o espinafre para retirar a água e bata bem o espinafre com os ovos no liquidificador ou mixer. Colocar a farinha em uma tigela e no meio a mistura de ovos e espinafre, fazendo a massa como indicado já nesse post.


Essa massa como fica mais úmida vai precisar de mais farinha, então com as mão vá colocando mais farinha e amassando bem para incorporar. Foi um pouquinho mais complicada de fazer que a massa comum, pois vai precisar passar pelo cilindro algumas vezes e enfarinhar mais até começar a sair lisinha, e só então diminua a largura do cilindro até ficar na espessura desejada (deixei no número 7 da máquina, que é uma Atlas Marcato 150). Dividi a massa em 4 partes para passar no cilindro com mais facilidade.


Parecem umas toalhas, como diz o Marcos :)

Ingredientes molho bolognesa:

- 600g de carne moída da sua preferência
- 3 colheres de azeite de oliva
- molho de tomate caseiro (fiz o molho com uma lata de tomates pelados como faço aqui, mas você pode usar um sachê de molho de tomate pronto se quiser)
- 2 colheres de molho shoyu
- sal a gosto

Frite a carne no azeite e depois misture o molho de tomate e o shoyu. Salgue.

Ingredientes molho branco:

- 4 colheres de farinha de trigo
- 4 colheres de manteiga
- 1 litro de leite
- sal e noz moscada ralada a gosto)

Aqueça a manteiga na panela até derreter bem e, em fogo baixo, adicione a farinha e fique mexendo bem por uns 2 minutos.


Vá colocando o leite aos poucos, sempre mexendo tudo com um fouet, de preferência, ou uma colher. Acrescente o sal e a noz moscada.

+ queijo mozarella (pouco mais que uma embalagem do queijo fatiado)

No fundo de uma forma retangular grande espalhe um pouco do molho branco e, por cima, a massa da lasanha cortada do tamanho da forma (eu tinha ficado em dúvida se precisava ser cozida antes ou não, mas como quando fiz o macarrão caseiro demorou apenas 2 minutos para cozinhar achei que não seria necessário e realmente não precisa, é só levar direto ao forno). Coloque uma camada de bolognesa e outra de molho branco. Por cima coloque queijo mozarella e repita as camadas, terminando em cima com molho branco e queijo.


Eu coloquei papel alumínio para levar a lasanha ao forno por 25 minutos, mas acontece que o papel grudou no queijo, o que fez com que por cima ficasse uma lambança, então eu recomendo que não coloque e até acho desnecessário, afinal fica em forno bem baixo, que é 180º. Leve ao forno por 25 minutos SEM o papel alumínio e depois mais uns 15 minutos em forno mais alto para gratinar. Acabei nem deixando gratinar muito, pois o pessoal tava reclamando de fome aqui, então tirei ela mais branquelinha mesmo, mas posso garantir que ficou boa.

Uma coisa que eu tava conversando ontem com o Marcos: lasanha boa não tem cara bonita mesmo! Lasanha não é uma coisa bonita! Isso de foto de capa de revista e de embalagem de lasanha é a maior enganação. Quando é que tu vais cortar uma lasanha e ela vai sair toda bonitinha, uma camada em cima da outra? Não mesmo, então é isso, lasanha feia que é gostosa! :)


Quer saber mais sobre como fazer a massa de espinafre? Dá uma olhadinha no meu vídeo:

sábado, 15 de setembro de 2012

Massa Caseira (feita na máquina)

Finalmente pude usar a máquina de macarrão (que eu mostrei minha empolgação aqui) hoje. Usei pra testar mesmo, porque amanhã é que vou realmente fazer uma receita com ela, pois minha mãe vem pra cá e vou fazer o almoço usando a máquina. *Música de mistério*

Eu já mostrei aqui como fiz o macarrão caseiro no rolo e essa foi a primeira vez que usei uma máquina de massa. A primeira coisa que posso dizer é que é incrível a facilidade de fazer a massa. Eu achava que ia ter que fazer com muita antecedência, mas que nada, é muito rápido e prático fazer o macarrão com essa máquina, dá de fazer rapidinho antes de preparar o almoço, até porque o cozimento da massa é muito mais rápido (a minha que estava bem fininha levou só dois minutos!). Valeu cada centavo mesmo.


Pra preparação da massa eu usei minha xodózinha KitchenAid, mas pra falar a verdade achei que foi desnecessário. Dava muito bem pra ter misturado tudo na mão mesmo, é bem rápido e fácil. De qualquer forma, é melhor fazer isso dentro de uma tigela e não direto na mesa para evitar a lambança. A medida é de 1 ovo para cada pessoa, sendo que para ovo são 100g de farinha, mas pra falar a verdade achei que essa receita para "uma pessoa" foi demais pra mim. Eu sempre usei uma pitada de sal na massa, mas no manual da máquina mandava imperativamente que não colocasse sal. Me senti coagida e não coloquei, mas pra falar a verdade senti falta de sal na massa, ainda que cozinhando em água com sal.


Aí depois que a massa está misturada (eu ainda dei umas esmagadas com a mão pra juntar bem as "migalhas" de trigo que ficam no fundo até ficar mais homogêneo, mas não precisa ficar perfeito, porque depois a máquina arruma) eu dei uma achatada rápida com o rolo de massa (gente, não riam do rolo... como a casa aqui tem muita umidade eu tive que jogar fora todos os meus utensílios de cozinha que fossem de madeira, pois mofou tudo, então tive que usar esse horrível de plástico, mas não foi problema, podia ter amassado até com a mão mesmo), só pra entrar melhor no cilindro. 


Assim que a massa fica pronta o normal é deixar descansar por no mínimo meia hora  coberta com um pano ou filme plástico para poder trabalhar a massa por causa do glúten, mas isso não é necessário com a utilização da máquina. Você pode até deixar descansando por uns 10 minutos antes de começar, mas realmente não precisa.

Ah, a máquina deve estar fixada na mesa com uma ferramenta que vem junto com a máquina, senão a máquina não fica no lugar mesmo (vi um vídeo de um cara fazendo sem fixar e foi complicado). Vá polvilhando farinha sempre para que a massa não grude.

Você deve começar usando o número de cilindro mais baixo, que é quando os cilindros estão mais afastados, e a cada vez que for passando aumenta um número até ficar da espessura desejada (a Atlas tem até o número 9), eu usei o número 7, mas achei que podia ter sido mais grossa, talvez um 5 ou 6. Se estiver difícil para deixar a massa homogênea vá passando no cilindro várias vezes e dobrando a massa no meio e passando de novo, colocando mais farinha se necessário. A massa vai aumentando o comprimento ao aumentar o número do cilindro, então você pode cortar no meio pra facilitar.


No fim é só trocar a manivela de lugar, colocando nos cortadores e passar a massa por eles. Você pode então jogar um pouco de farinha em cima para a massa não grudar e deixar armazenada em local seco por até duas semanas (não precisa guardar na geladeira) ou usar na hora mesmo. A massa cozinha muito mais rápido que as industrializadas, o tempo vai depender da espessura da massa, mas a minha ficou só 2 minutos na água fervendo.


Nem preciso dizer que ficou maravilhoso, né? Bom, é isso, eu super recomendo, acho que macarrão industrializado nunca mais vai entrar aqui em casa devido a facilidade de fazer a massa em casa e o custo benefício.


Up: Vi um vídeo em que acoplaram o motor no lugar da manivela, que dá pra comprar separado, mas eu achei completamente desnecessário, pois além de super barulhento não é trabalho nenhum mesmo girar a manivela, que gira sem o menor esforço.

Up 2: Se não quiser misturar a massa na mão e não tiver batedeira planetária pode misturar em um processador de alimentos.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Máquina de Macarrão

Chegou ontem, mas ainda não consegui usar, pois tenho duas provas amanhã e cheia de coisas pra fazer, mas eu to tendo até alucinações já de tanta vontade de usar logo!!!


Vocês conseguem imaginar a minha felicidade? Não, né? Só devem me achar louca por ficar tão feliz com uma máquina de macarrão. SIM, tão feliz e radiante. Hahaha. Eu queria essa máquina fazia tempooo já, mas como antes morava com meu pai e não tinha lugar pra mim na cozinha e depois sozinha no apartamento faltava é espaço... Mas agora eu finalmente pude ter minha linda Atlas Marcato 150 *-*

Já viu o nível da loucura, né? Depois da batedeira da Kitchen Aid essa era uma das coisas que eu mais queria na cozinha e finalmente ela está em meus braços! Hahahahaha.

Já fiz macarrão no rolo de massa, como mostrei nesse post aqui. Já fiz a massa toda à mão, assim como já fiz ela na batedeira, mas sempre abri no rolo e cortei com a faca. É claro que abrir no rolo é uma "técnica milenar", mas o cilindro facilita muito a vida e assim podemos curtir muito mais.

Gente, exageros a brincadeiras a parte (cof cof, mentira, to é feliz mesmo), to louca pra fazer receitinhas com massas e mostrar pra vocês :D

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sopa de Frango e Macarrão

Sopinha básica e muito boa de frango desfiado. Pra tomar a noite depois de um dia cansativo é perfeita. Sei que sopa é que nem ovo: tem quem ame ou quem odeie. Eu sou das que amam. Pra mim sopa é uma refeição completa, não preciso de mais nada. Essa sopa fica bem coradinha por causa da cenoura :}


Ingredientes:

- 1 litro de água
- 2 colheres de azeite
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 100g de frango desfiado
- 100g de cenoura ralada
- 100g de macarrão da sua preferência
- 2 tabletes de caldo de frango

Aqueça o azeite em uma panela e acrescente a cebola, o alho e deixe fritar devemente. Em seguida frite também a cenoura ralada misturando tudo. Coloque o frango, aqueça e junte a água e os tabletes de caldo de frango. Quando a água estiver fervendo coloque o macarrão e deixe cozinhando pelo tempo indicado na embalagem, mexendo de vez em quando. Sirva.

Molho de Tomate

Eu já tinha feito um post sobre molho de tomate, mas com o tempo fui fazendo diferente e esse é incrivelmente melhor, então resolvi fazer outro post. E apesar de eu normalmente preferir tudo fresco eu adoro os tomates pelados enlatados. Acho super prático e saboroso. Sem contar que posso comprar vários e deixar no armário por bastante tempo e só usar quando eu quiser. Porque comigo é assim: faço comida na loucura, porque deu vontade na hora, vou lá e faço. Até porque não sou a pessoa mais organizada e metódica do mundo e se eu comprar muita coisa fresca é capaz de eu passar a semana toda sem vontade de cozinhar e estragar tudo. E não adianta congelar, porque, como eu disse, resolvo fazer tudo na hora e se tiver congelado não quero esperar descongelar.

Enfim, já fiz molho de tomate de várias maneiras até chegar ao molho que eu acho maravilhoso (adoro macarrão com molho sugo, mas tem que ser ESSE molho, mangericão fresco e queijo ralado). Primeiro fazia com tomates frescos, depois com os enlatados e batia antes de cozinhar e agora enlatados e batendo o molho depois de cozido. Sim, porque se bater o molho (no mixer ou no liquidificador) antes de ir ao fogo e deixar lá cozinhando (e tem que ser sem a tampa) espirrava molho vermelho pra tudo quanto era canto, parecia que uma morte violenta tinha acontecido na cozinha. Exageros a parte, cozinhando o molho antes de bater isso não acontece, o molho não espirra pela cozinha toda. Vou passar a receita de molho que faço com uma lata de tomates italianos pelados.


Ingredientes:

- 1 lata de tomates pelados
- 1/2 cebola média
- 2 dentes de alho (eu sempre coloco mais porque adoro alho)
- 1 colher de manteiga (tanto faz se é com sal ou não, afinal no fim é só provar e colocar mais ou menos sal)
- 1 colher de azeite
- 1 colher de café de açúcar
- 1 colher de leite
- sal a gosto

Aqueça o azeite e a manteiga em uma panela e coloque a cebola e o alho picados (não precisa picar muito bem, pois depois vai ter tudo batido) e deixar fritar levemente, mas sem dourar. Junte os tomates enlatados (o molhinho que vem junto também) e parta-os grosseiramente com a própria colher apenas para que cozinhe mais igualmente. Coloque o açúcar e o leite (é apenas para quebrar a acidez) e deixe cozinhando com a panela aberta até reduzir bem o molho.


Se quiser um molho mais líquido deixe menos tempo e se quiser algo mais como um extrato de tomate mais grosso deixe reduzir bem. Bata esse molho com um mixer na própria panela ou bata no liquidificador. Acerte o sal.

Dessa vez usei o molho pra fazer aquela pizza falsa que já postei aqui, com a base de tortilha (usei a light Rap10). O recheio foi o famoso "aquilo que tem na geladeira".

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fritada Colorida

Em tese a diferença entre fritada e omelete é que na fritada os ovos são misturados com o "recheio", enquanto na omelete o recheio fica realmente por dentro da omelete. Não sei se é realmente essa a diferença e nem se está certo. De qualquer maneira essa "fritada" se despedaçou toda (hehe), o que é normal quando há poucos ovos para segurar os legumes, mas era exatamente essa a intenção desse prato: ser super leve, utilizando poucos ovos e bastante legumes.

Eu não sou a maior fã de comida saudável, mas é por pura falta de hábito, porque se a gente souber preparar direitinho e fazer boas combinações fica realmente incrível e gostoso. Acho que o que muita gente tem é preconceito com comida que faz bem, acha que se é saudável tem gosto ruim. Isso até que faz muito sentido, afinal estamos acostumados e comer comidas gostosas e super gordurosas acompanhadas de uma salada de alface, cebola e tomate que se torna super sem graça e desgostoso. Aí até dá pra entender o porquê desse preconceito todo.

O que eu quero é exatamente provar que quando bem preparadas as comidas saudáveis podem ser muito saborosas, como nessa fritada super simples e leve. Esse post está mais para dar uma ideia do que realmente para passar uma receita, pois é muito fácil. E eu juro que estava muuuuito gostoso! Melhor que muita comida não saudável por aí. E sim, a salada de alface tive que comer de nariz fechado.


Ingredientes:

- 1 colher de cebola picada
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 ovos
- 1/2 xícara de cenoura ralada
- 1/2 xícara de abobrinha ralada (fiz em fatias finas dessa vez)
- 2 fatias de peito de peru picado (opcional)
- sal e pimenta do reino a gosto

Bata os ovos com sal e pimenta do reino com um garfo ou fouet. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque o azeite. Junte todos os ingredientes menos os ovos e deixe refogando até ficarem quase dourados, o que leva mais ou menos uns 5 a 7 minutos. Junte os ovos na frigideira e mexa tudo, desgrudando os ovos do fundo até que esteja quase sequinho, mas ainda ou pouco úmido e deixe terminar de cozinhar os ovos, tomando cuidado para não quebrar a fritada (coisa que não fiz, mas enfim, o gosto é o mesmo). Sirva!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Spaghetti ao Molho de Espinafre e Cream Cheese

Esses últimos tempos estive sem muita inspiração pra cozinhar, mas nessa semana deu aquela vontadinha de fazer novas receitas, tentar mais, ir mais pra cozinha de novo. E agora ainda me deu a louca e eu quero porque quero uma máquina de macarrão. Está no topo da lista de desejos e estou pesquisando. Euforia e aquela sensação de consumista que eu vou ser tão mais feliz se tiver a tal máquina... Enquanto isso me viro com esse Spaghetti industrializado mesmo :~

Consumismo à parte, esse macarrão ficou incrível, melhor do que eu pensava. Tenho me alimentado muito mal e a ideia agora é incrementar comidas saudáveis, como frutas, legumes e verduras de maneira que elas fiquem gostosas e nem pareça que o prato é saudável. Fácil, né? Veremos.

Depois de pronto só de olhar pro prato eu já me senti satisfeita. Único arrependimento foi de não ter colocado mais espinafre.


Ingredientes:

- 100 g de macarrão spaghetti (usei 80 g)
- 2 colheres cheias e espinafre (usei duas bolinhas de espinafre daqueles quem vem congelado, mas achei que podia usar mais)
- 3 dentes de alho picados
- 1 colher de chá de manteiga
- 1 colher de chá de azeite
- 1 colher de sopa cheia de cream cheese
- 3 colheres de sopa de leite
- sal e pimenta do reino a gosto


Ferva água em uma panela e coloque o espinafre, deixando por 1 minuto e escorra. Reserve. Prepare o macarrão de acordo com o indicado na embalagem (eu usei a água que coei o espinafre e completei o restante com mais água para cozinhar o macarrão só pra aproveitar um pouco os nutrientes). Enquanto o macarrão termina de cozinhar aqueça uma frigideira com a manteiga e o azeite e frite o alho e em seguida adicione o espinafre, dando uma leve fritada. Misture com o cream cheese e o leite, coloque o sal e a pimenta do reino e deixe no fogo só até aquecer bem. Escorra o macarrão e misture com o molho de espinafre e cream cheese. Serve 1 pessoa, aumente a receita de acordo com o número de pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...