quinta-feira, 16 de junho de 2016

Degustação Outback: Novo Cardário

Fiquei super feliz de ter sido convidada para participar da degustação dos novos pratos do menu do Outback e vim aqui contar pra vocês como foi e vou falar um pouquinho sobre cada prato que provamos lá. Fiz também um vlog rápido pra mostrar o ambiente.



Fui nesse Outback de Florianópolis lá no comecinho, em que era tudo novidade e o pessoal ainda estava se adaptando (ocorreram alguns erros normais de início). Desde então já fui diversas vezes e posso dizer que é daquele tipo de restaurante que não enjoa e, com raras exceções, fui sempre super bem atendida.

Muita gente vai pra lá achando que só os pratos de carne são bons, que não vale a pena ir no Outback sem ser pra pedir carne. Eu discordo muito. Já provei a maioria das carnes, mas como não sou a maior fã de carne vermelha, arrisquei várias vezes outros pratos (peixes, massas, frango) e ouso dizer que meus pratos preferidos de lá são o Toowoomba Pasta, um prato de fettuccine com camarões e molho alfredo, e o Alice Spring Chicken, que era peito de frango com bacon e queijo que acompanhava molho de mel e mostarda, mas que aparentemente saiu do cardápio (chateada).

Mas vamos ao que interessa, os pratos da degustação:

De entrada veio aquele delicioso pão típico do Outback e o novo Firecracker Shrimp Nachos, que tem camarões empanados com um molho apimentado e nachos. O molho é razoavelmente apimentado para quem não está acostumado, mas eles fazem também sem o molho, é só pedir. Achei os camarões e o molho deliciosos, apesar de eu não ser super tolerante à pimenta achei que valeu a pena, mas algumas pessoas acharam muito apimentado e não conseguiram comer muito.


Vieram dois pratos principais novos, um deles era o Boneless Parmesan Crusted Chicken, uma sobrecoxa de frango grelhada com crosta de parmesão e ervas. Apesar de eu não gostar muito de sobrecoxa, eu achei esse prato muito bom, cremoso e crocante. E como vem sem osso, fica muito mais fácil de comer e ser feliz.


O outro prato foi o Rainbow Beach Trout, que é uma truta bem simples, mas muito bem feita. Foi o prato que menos me chamou atenção, mas ainda acho que seja uma boa opção pra quem gosta de peixe.


Uma das sobremesas foi o Chocolate Thunder From Down Under, que é um brownie com sorvete, chantilly e calda de chocolate super divino para quem ama chocolate e coisas bem doces, como eu.


Outra sobremesa foi o Cinnamon Oblivion, que é sorvete, chantilly, nozes crocantes caramelizadas com maçã e croutons de canela. Simplesmente divino, realmente uma das melhores sobremesas do Outback, principalmente pra quem não é tão fã de doce assim.


A Cheesecake com calda de raspberry surpreendeu bastante. Eu ainda não conhecia. Não é o tipo de cheesecake que estamos mais acostumados aqui no Brasil, pois não tinha aquela textura super cremosa, lisinha e homogênea e também não era tão doce. Ela tem mais textura, parecendo realmente uma torta de queijo e o sabor é mais suave, muito gostosa e nada enjoativa. A geleia um pouco mais doce, mas ainda azedinha casou muito bem.


Foi uma ótima experiência, uma pena para a minha dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...