Pra falar a verdade nunca fiz nhoque caseiro. Antes porque não tive oportunidade, hoje por falta de tempo e espaço físico, mas com certeza ainda farei. Sempre comprei esses nhoques prontos, normalmente os frescos que ficam na geladeira, mas já estava de olho no nhoque da De Cecco há tempo nas prateleiras. O macarrão da marca eu sempre achei maravilho, então o nhoque teria que ser também, não teria...? Parecia uma ótima opção, afinal era sequinho e não precisava de geladeira, inclusive a validade maior. Enfim comprei o tal do nhoque e fiz um molho sugo para acompanhar.
À primeira impressão, achei que algo no meu molho estivesse errado, pensei "hum, estraguei o nhoque", o que era estranho, afinal eu faço esse mesmo molho sugo que adoro sempre. Depois comecei a achar que não foi minha culpa, mas talvez a marca dos tomates pelados que comprei pudesse ser a grande culpada. Algo era realmente estranho. Não podia ser, o nhoque da De Cecco não podia ser ruim. Não se iluda com a imagem bonitinha do prato, pois estava péssimo :)
Antes de tirar qualquer conclusão precipitada, reservei a outra metade do pacote de nhoque para fazer no dia seguinte com outro molho. Pesquisei na internet sobre o nhoque da marca e em todos os blogs que vi as pessoas elogiavam. Eu só podia estar louca. Fiz o nhoque mais uma vez, dessa vez menos esperançosa. Para poder sentir melhor o gosto do nhoque fiz sem o molho vermelho, mas apenas manteiga e um pouquinho de ervas finas.
Dessa vez eu consegui sentir melhor o gosto do nhoque, já que não tinha o molho com gosto mais forte. Resultado? Intragável. Nem mesmo consegui terminar de comer. Completamente decepcionada, porque tudo que conheço da De Cecco era maravilhoso até agora e pra mim, nhoque pra ser ruim era quando ficava pastoso e grudava no céu da boca. Mas não era isso, a textura era boa, o gosto é que era horrível. Não sei o que é, mas tinha um gosto meio "químico", sei lá. Eu devo ser louca, ou então exatamente a minha embalagem veio "batizada", porque não é possível que só eu ache isso tão horrível. Só sei que não vou testar novamente, até porque não é tão baratinho (R$ 7,99).
Obs: deve ser praga do Marcos, que não gosta de nhoque :P