Resolvi me mudar do apartamento para uma casa por "N" motivos e hoje foi o dia que o caminhão trouxe tudo. É isso, não se sintam esquecidos, eu estou aqui e assim que possível voltarei a postar! :)
terça-feira, 24 de julho de 2012
Desculpe o Transtorno
Desculpe o transtorno! Estou em mudança :) O blog está sem atualizações já faz um tempinho e talvez fique mais um tantinho ainda, pois estamos muuuuito cansados.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Talharim ao Molho Funghi Freschi
Um dos meus molhos preferidos. Adoro molho funghi, mas prefiro ainda mais se os cogumelos forem frescos em vez de secos. Nhami! E esse molhinho vai bem em massa, em risoto e em torradas. Super versátil. Já fiz um post meio genérico sobre ele, mas achei meio ruinzinho e resolvi fazer de novo, pois não tinha nem foto do molho pronto. Aí está ele!
Ingredientes:
- 1 bandeja (200g) de cogumelos frescos da sua preferência (meus preferidos são shimeji e shitake, dessa vez usei shitake picado)
- 1 colher de manteiga
- 1 colher de azeite
- 1/2 cebola bem picada (passei no mini processador)
- 1 lata de creme de leite
- 1/2 copo de leite
- 1 colher de farinha de trigo
- 1 tablete do caldo que preferir (se quiser preparar para vegetarianos use caldo de legumes ou só sal, eu usei caldo de carne, mas com o de galinha fica bom também)
- 2 colheres de molho shoyu
- sal a gosto
Aqueça o azeite e a manteiga e refogue a cebola e sem seguida o cogumelo (a panela deve estar bem quente), deixando por alguns minutos e mexendo. Dissolva o tablete em uma concha de água quente e junte à panela. Coloque o shoyu e misture tudo. Separadamente misture o leite e a farinha até que se dissolva bem (usei aquele mini mixer que serve pra fazer espuma no café). Junte a farinha e o leite à panela e deixe engrossar. Desligue coloque o creme de leite. Misture bem e acerte o sal.
Restaurante: Sushi Moon
Conhecemos o Sushi Moon por causa de uma promoção do ClickOn. Fizemos a reserva pela internet e na primeira vez que fomos gostamos bastante, até recomendamos. Apesar do sushi ter demorado um pouco e os pedidos virem meio errados a gente gostou, pois o sushi era realmente gostoso e fomos bem atendidos. E o preço do livre não era ruim, era igual ao da maioria de outros restaurantes japoneses da cidade, mas pelo sushi ser bom e o atendimento ok, decidimos que esse seria "nosso" restaurante japonês, ainda que fosse um pouco mais longe que os outros (fica na Lagoa).
Tudo isso mudou na segunda vez que fomos. Eu e o Marcos estávamos fazendo um ano e sete meses de namoro e resolvemos aproveitar a promoção do Sushi Moon que está no facebook em que o casal paga R$ 69,90. Foi uma reviravolta incrível, estava impossível de não ficar muito irritada lá. Eu não sou uma cliente difícil, costumo sair dos restaurantes satisfeita, ainda que o local cometa gafes, sou bem de boa e deixo passar e se tem alguém comigo que começa a ficar irritada/o eu acalmo e digo que não tem problema, pra deixar pra lá, mas o atendimento estava péssimo mesmo e a demora incrível.
Assim que chegamos já nos deixaram com o pé atrás. Ao entrar e procurar uma mesa longe da caixa de som para podermos conversar numa boa o garçon disse que não poderíamos escolher outra mesa que não uma exatamente ao lado da caixa de som. Ao questionarmos ele disse que só se viessem mais pessoas, que como éramos só nós dois teríamos que ficar naquela mesa, pois as outras eram para mais de duas pessoas ou se nós tivéssemos reservado. Tudo bem, se está reservado não podemos fazer nada, mas assim que outro casal entrou no restaurante puderam escolher e sentar exatamente no local que nós queríamos. Chamamos um cara que parecia ser o gerente e explicamos a situação. Ele, ainda meio contrariado, disse que eles tem que dar preferência para encher as mesas daquele lado onde fica a caixa de som e que só então as pessoas que forem chegando depois poderiam sentar nas outras mesas, mas que no momento as mesas já tinham ficado ocupadas, então quando vagasse a gente ia poder ir para lá. Achei uma falta de respeito, se a gente não quer sentar ali e existem outros lugares, não tem porquê obrigar a gente a sentar onde não quer. Ali o cliente realmente não tem razão nenhuma!
Mas o pesadelo não tinha nem começado. esperamos mais de 40 minutos para vir o primeiro pedido e mesmo assim não veio inteiro. Vinha "em partes". Só chegou alguns sashimis e niguiris de salmão, enquanto os uramakis philadelphia e os niguiris de camarão nada. Depois que quase uma hora chegaram os uramakes, mas nunca os niguiris de camarão. Entramos no restaurante às 20:00 e só terminaram de entregar os pedidos perto das 23:00 horas, isso porque pedimos para cancelar o restante porque não aguentávamos mais esperar. Os niguiris de camarão? Nunca chegaram. O Marcos até brincou que essas alfaces de decoração ninguém come, mas do jeito que estava nós quase tivemos que comer as alfaces do enfeite.
As outras pessoas nas outras mesas já estavam bufando e cancelando seus pedidos também. Uma palhaçada. Perderam grandes clientes ali, pois pretendíamos voltar muitas vezes, gostamos de ir no sushi pelo menos uma vez por mês e se possível vamos mais. Me senti o Gordon Ramsay naquele programa em que ele vai aos restaurantes que estão falindo e xinga muito os caras pra ver se eles acordam. Não adianta o sushi ser gostoso, pois a demora realmente não vale a pena. Vem 8 peças a cada meia hora e enquanto isso fazemos papel de trouxas. O local tem uma ótima localização, bem na entrada da Lagoa e o sushi é gostoso, mas quem foi ontem lá eu posso dizer com certeza que não entra mais naquele lugar.
No final resolvemos fazer uma "gracinha" com eles fazendo um desenho no verso da comanda e colocamos dentro daquela carteira que entregam a conta. Deixamos em cima na mesa. Porque é rir pra não chorar!
As cadeiras localizadas estrategicamente na frente da porta do banheiro de deficientes físicos é só um plus! (Observe que tem cadeiras bem na frente da porta, atrás daquelas que estão ali fora)
Assinar:
Postagens (Atom)