Pode até nem parecer, mas esse macarrão é assim MUITO BOM. Achei a receita numa revistinha de receitas da Nestlé, na época vendida pela Avon. Hoje em dia não sigo tão a risca, faço com os queijos que tenho em casa, mas tendo seguir os principais: provolone e parmesão. Acho que tendo esses dois queijos, o outro pode escolher, desde que não seja um muito forte. Se bem que o gorgonzola também casa muito bem, e o molho iria se tornar quatro queijos.
Quando eu fiz essa receita pela primeira vez foi uma das minhas primeiras tentativas culinárias, eu devia ter uns 16 anos, que foi quando comecei a pesquisar mais sobre gastronomia e tentar umas primeiras façanhas. Lembro de ter feito quando morava em Piçarras, cidade litorânea de Santa Catarina, mais conhecida por ter o Bali Hai. Eu fiz para minha mãe, irmã e sobrinha. Além dos queijos piquei uns pedaços de peito de peru também para dar um gostinho diferente. Lembro que adoraram, minha mãe até pediu para que fizesse de novo em alguma ocasião especial. E é um prato tão simples.
Resolvi fazer de novo, mas dessa vez sem o peito de peru mesmo, já que ia fazer para mim e para o Marcos e ele não gosta de peito de peru. Na receita original vai queijo prato, mas eu tinha mozzarela em casa então fiz com ele.
Ingredientes:
- 250 g de macarrão (usei talharim)
- 1 xícara de queijo mozzarela ou prato ralado
- 1 xícara de queijo parmesão ralado
- 1 xícara de queijo provolone ralado
- 1 lata de creme de leite (com soro mesmo)
- 1 pitada de noz moscada (opcional)
- 1 xícara de leite
Cozinhe o macarrão em água e sal como indicado na embalagem, enquanto isso em uma panela ou frigideira alta aqueça o creme de leite e misture os queijos aos poucos. Coloque o leite, lembrando que ao sair do fogo o molho vai dar uma secada, então é bom deixar um pouco mais molhado do que gostaria. Rale noz moscada e junte bem o molho ao macarrão com a ajuda de garfos.