segunda-feira, 28 de abril de 2014

Batata Gratinada

Batata gratinada bem simples e rápida de fazer. Batata cozida no microondas, super rapidinho. Fica uma delícia!


Ingredientes:

- 3 batatas médias
- 1 1/2 caixa de creme de leite
- 5 colheres de queijo parmesão ralado
- 1/2 xícara de queijo amarelo da sua preferência ralado (usei provolone)
- sal a gosto

Corte as batatas em fatias e coloque-as dentro de um saco plástico (pode ser o próprio saco em que as batatas foram colocadas para pesar no supermercado) e faça furos com um garfo no saco para que entre ar. Coloque no microondas por 4 minutos. Veja se está macia e, se necessário coloque mais tempo no microondas, mas aqui 4 minutos bastaram.

Em uma forma coloque o creme de leite, o queijo amarelo e 3 colheres de parmesão e sal, misturando tudo. Acrescente as batatas e misture bem.


Coloque duas colheres de queijo parmesão ralado por cima de toda a batata e leve para gratinar no forno a 250º até derreter bem os queijos e gratinar. Eu finalizei gratinando com a ajuda de um maçarico culinário.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Salpicão de Frango e Canal do Youtube

Oi gente! Hoje eu vim aqui mostrar pra vocês o meu novo canal no youtube, em que eu tenho feito vídeos sobre coisas variadas e pretendo fazer vários sobre culinária também, apesar de ser um pouco mais complicado (nos vídeos de outros assuntos eu posso gravar sozinha, já os de culinária preciso que alguém grave pra mim). Então aqui vai um convite para vocês conhecerem o canal, que é esse aqui: https://www.youtube.com/user/nandabez e para mostrar minha receita de salpicão de frango.

Eu sei que a maioria das pessoas coloca um monte de outras coisas no salpicão, mas eu acho as outras coisas super dispensáveis e coloquei só o que eu gosto, que pra mim é "a parte boa" (ninguém merece ficar catando ervilha e uva passas pra por no cantinho do prato).



Ingredientes:

- maionese feita com 1 ovo
- 1 filé de peito de frango desfiado
- 1 xícara de cenoura ralada
- 1 lata de milho verde escorrido

Como desfiar o frango super simples sem fazer esforço:


Como fazer maionese:


Aí é só misturar todos os ingredientes e deixar gelar na geladeira.

Espero que tenham gostado, se gostaram se inscrevam lá no canal para ver os próximos vídeos. Beijos!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Madero Florianópolis

Pra quem ainda não foi no Madero (rede de hamburgueria famosa) que abriu aqui em Floripa, no shopping Beiramar, trago algumas considerações sobre nossa visita ao restaurante, na primeira semana que abriu (abriu dia 25/03 e fomos no dia 28/03).

Primeiramente uma dica de ouro para qualquer rede famosa de restaurantes que abra em Florianópolis: nunca, nunca vá no primeiro mês que abre. É sério, é simplesmente um caos e você vai passar muitas horas esperando pra entrar. Isso aconteceu também com o Outback, como contei aqui.

O atendimento das moças que desorganizavam as filas de espera era o já conhecido atendimento típico de Florianópolis: um lixo. Eu realmente não compreendo que tipo de treinamento as pessoas tem por aqui. E tenho sérias dúvidas se os garçons não recebem um curso intensivo de como passar por clientes e fingir que não está percebendo ele o chamar.

Quando meu namorado me convidou pra ir lá jantar eu logo questionei: "Mas não acabou de abrir? Vai ser um inferno", mas ele acreditava que já havia passado algum tempo desde que tinha aberto, o que descobrimos logo que ele estava enganado, mas resolvemos ficar, uma vez que chegamos bem cedo e eu ainda não estava com fome.

Chegando lá havia uma filha enorme, o que na verdade acontecia não só pela quantidade de pessoas que queria jantar lá, mas pela incompetência das atendentes, que incrivelmente conseguiam passar uns 5 minutos pra anotar o nome de cada pessoa que pretendia esperar por uma mesa.

Após três longas horas de espera, o meu namorado resolveu perguntar à atendente quantas pessoas ainda estavam na nossa frente e ela respondeu que faltavam 4 pessoas. Ficamos mais aliviados e esperamos. E esperamos. E esperamos. Nisso ele resolve perguntar novamente à moça, que surpreendentemente respondeu que faltavam 6 pessoas na nossa frente! Incrível, né? De 4 passou para 6. Ele reclamou e ela acabou dizendo que eram na verdade duas pessoas. Obviamente nós percebemos que passaram várias pessoas na nossa frente durante todo o período de espera, pois eles davam preferência para grupos maiores e os passavam na frente, já que trariam mais lucro, enquanto quem estava apenas em casal ia ficando para trás.

Apesar de toda a falta de respeito com o cliente e o cansaço, finalmente entramos. Quanto ao atendimento dentro do restaurante não tenho nada a reclamar, fomos super bem atendidos e a comida veio rápido. Pedi um hamburguer com carne angus e o meu namorado pediu com carne de cordeiro. A comida é boa, mas com certeza não valia tudo o que nós passamos.


A sobremesa foi um petit gateau de doce de leite que era realmente muito gostoso, super indico, mas se vocês quiserem ir lá e não ser muito avacalhado sigam essas palavras: espere a poeira baixar, porque esse pessoal de Floripa adora ir em lugar novo e vai ficar lotado, assim como o Outback no começo, que apesar de ainda sempre ter fila, é uma fila aceitável.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Risoto de Shiitake

Gente, tenho que admitir que dessa vez a falta de posts no blog não foi por conta de falta de tempo, mas sim por falta de criatividade da minha parte. Estou numa crise terrível de criatividade na cozinha, super preguiçosa pra essas coisas. Pra quem está como eu, preguiçoso/a na cozinha, vai uma receita super fácil e prática, mas que não deixa a desejar.


Ingredientes:

- 1 xícara de arroz arbóreo
- 1/2 cebola picada
- 3 dentes de alho picado
- +/- 20g de shiitake seco (ou outro cogumelo de sua preferência)
- 2 colheres de molho shoyu
- sal a gosto
- 1/2 cálice de vinho branco seco opcional
- 1 colher de manteiga
- 1 colher de azeite
- 3 colheres de queijo parmesão ralado

Esquente o azeite em uma panela e coloque o alho e a cebola picados (eu passei no mini processador, aquele que vem com o mixer). Deixe ficar molinho, mas não dourar. Coloque o arroz na mesma panela e misture. Junte o vinho branco e depois 3 xícaras de água quente e espere ferver. Salgue um pouco. Abaixe o fogo e enquanto isso em outra panela pequena coloque os cogumelos e cubra com água, ligando o fogo e deixe ferver e então desligue. Deixe de molho por uns 5 a 10 minutos ou até estarem bem molinhos.

Coloque a água que deixou de molho os cogumelos junto ao arroz e vá colocando mais água quente aos poucos, mexendo sempre até que o arroz fique pronto. Quando estiver quase pronto misture os cogumelos ao arroz e coloque o molho shoyu, deixando cozinhar mais até o arroz esteja no ponto. Junte o queijo ralado e acerte o sal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...