quarta-feira, 11 de julho de 2012

Restaurante: Sushi Moon

Conhecemos o Sushi Moon por causa de uma promoção do ClickOn. Fizemos a reserva pela internet e na primeira vez que fomos gostamos bastante, até recomendamos. Apesar do sushi ter demorado um pouco e os pedidos virem meio errados a gente gostou, pois o sushi era realmente gostoso e fomos bem atendidos. E o preço do livre não era ruim, era igual ao da maioria de outros restaurantes japoneses da cidade, mas pelo sushi ser bom e o atendimento ok, decidimos que esse seria "nosso" restaurante japonês, ainda que fosse um pouco mais longe que os outros (fica na Lagoa).

Tudo isso mudou na segunda vez que fomos. Eu e o Marcos estávamos fazendo um ano e sete meses de namoro e resolvemos aproveitar a promoção do Sushi Moon que está no facebook em que o casal paga R$ 69,90. Foi uma reviravolta incrível, estava impossível de não ficar muito irritada lá. Eu não sou uma cliente difícil, costumo sair dos restaurantes satisfeita, ainda que o local cometa gafes, sou bem de boa e deixo passar e se tem alguém comigo que começa a ficar irritada/o eu acalmo e digo que não tem problema, pra deixar pra lá, mas o atendimento estava péssimo mesmo e a demora incrível.

Assim que chegamos já nos deixaram com o pé atrás. Ao entrar e procurar uma mesa longe da caixa de som para podermos conversar numa boa o garçon disse que não poderíamos escolher outra mesa que não uma exatamente ao lado da caixa de som. Ao questionarmos ele disse que só se viessem mais pessoas, que como éramos só nós dois teríamos que ficar naquela mesa, pois as outras eram para mais de duas pessoas ou se nós tivéssemos reservado. Tudo bem, se está reservado não podemos fazer nada, mas assim que outro casal entrou no restaurante puderam escolher e sentar exatamente no local que nós queríamos. Chamamos um cara que parecia ser o gerente e explicamos a situação. Ele, ainda meio contrariado, disse que eles tem que dar preferência para encher as mesas daquele lado onde fica a caixa de som e que só então as pessoas que forem chegando depois poderiam sentar nas outras mesas, mas que no momento as mesas já tinham ficado ocupadas, então quando vagasse a gente ia poder ir para lá. Achei uma falta de respeito, se a gente não quer sentar ali e existem outros lugares, não tem porquê obrigar a gente a sentar onde não quer. Ali o cliente realmente não tem razão nenhuma!

Mas o pesadelo não tinha nem começado. esperamos mais de 40 minutos para vir o primeiro pedido e mesmo assim não veio inteiro. Vinha "em partes". Só chegou alguns sashimis e niguiris de salmão, enquanto os uramakis philadelphia e os niguiris de camarão nada. Depois que quase uma hora chegaram os uramakes, mas nunca os niguiris de camarão. Entramos no restaurante às 20:00 e só terminaram de entregar os pedidos perto das 23:00 horas, isso porque pedimos para cancelar o restante porque não aguentávamos mais esperar. Os niguiris de camarão? Nunca chegaram. O Marcos até brincou que essas alfaces de decoração ninguém come, mas do jeito que estava nós quase tivemos que comer as alfaces do enfeite.


As outras pessoas nas outras mesas já estavam bufando e cancelando seus pedidos também. Uma palhaçada. Perderam grandes clientes ali, pois pretendíamos voltar muitas vezes, gostamos de ir no sushi pelo menos uma vez por mês e se possível vamos mais. Me senti o Gordon Ramsay naquele programa em que ele vai aos restaurantes que estão falindo e xinga muito os caras pra ver se eles acordam. Não adianta o sushi ser gostoso, pois a demora realmente não vale a pena. Vem 8 peças a cada meia hora e enquanto isso fazemos papel de trouxas. O local tem uma ótima localização, bem na entrada da Lagoa e o sushi é gostoso, mas quem foi ontem lá eu posso dizer com certeza que não entra mais naquele lugar.

No final resolvemos fazer uma "gracinha" com eles fazendo um desenho no verso da comanda e colocamos dentro daquela carteira que entregam a conta. Deixamos em cima na mesa. Porque é rir pra não chorar!


As cadeiras localizadas estrategicamente na frente da porta do banheiro de deficientes físicos é só um plus! (Observe que tem cadeiras bem na frente da porta, atrás daquelas que estão ali fora)

2 comentários:

  1. nanda o suhimoon fechou os donos sumiram e deram cano nos funcionarios...o atendimento era ruim pq 4 garçons pra ateender todas aquelas mesas era evidente q alguem sairia prejudicado...a taxa de serviço cobrada do cliente nunca foi repassadaaos garçons...na cozinha sempre faltava gente pq salario medio foi de 700,00 pila....entende o drama? e agora q fechou os funcionarios tomaram o cano...

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  2. Sim, eu fiquei sabendo que fechou. Deram o cano em muita gente que já tinha comprado as promoções do Grupon e etc também. O sushi, como eu disse, era muito gostoso, por isso eu logo vi que o problema não podia ser dos funcionários, mas sim dos donos e de uma gerência incrivelmente péssima. Estava obvio que faltava gente na cozinha, pois os pedidos demoravam uma eternidade. Será que eles não perceberam que não tem como manter um local daqueles com tão poucos funcionários? Eles teriam ganhado muito dinheiro se não tivessem feito essa burrada, porque o pessoal estava gostando mesmo e com uma demanda dessas podiam pagar melhor os funcionários, com certeza. Quem abre um restaurante com tanta irresponsabilidade? Nunca vi disso.

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