quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pudim de Leite Condensado

Não é nenhuma novidade pra ninguém esse pudim de leite, né? Mas ele é tão bom e tão maravilhoso que vou colocar a receita dele no blog por consideração ao Senhor Pudim. E quando se trata de pudim, não adianta: quanto mais simples melhor. Não gosto nem mesmo de colocar essência de baunilha, gosto mesmo é do gostinho de leite condensado que fica, nhamm.


Pra mim o mais difícil é fazer o tal do caramelo, mas aprendi uma coisa: não dê tanta atenção pra ele. Quanto menos se preocupar se está certo ou não o caramelo maior é a chance de estar, porque sempre parece que deu errado, mas acaba ficando ótimo.

Ingredientes:

- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (mesma medida do leite condensando)
- açúcar para o caramelo (coloquei umas 5 colheres, mas pode ser mais ou menos)

Bata os ovos, o leite condensado e o leite no liquidificador ou mixer por alguns minutos. Coloque o açúcar no fundo da forma de pudim e aqueça em fogo baixo até começar a ficar com cor de caramelo e então junte um pouquinho de água, mais ou menos 1 ou 2 dedos do copo. O caramelo vai endurecer, então continue no fogo até derreter de novo e retire do fogo. Coloque a base do pudim na forma cuidando para jogar o líquido por onde ficará o furo, assim não estragará o caramelo. Leve ao forno pré aquecido a 200º em banho maria por cerca de 1 hora e meia ou até colocar um palito e sair limpo. Espere esfriar e deixe na geladeira por no mínimo 4 horas e deixe lá até servir.

Um comentário:

  1. Eu amo pudim!!! To tentando fazer um bom pudim no microondas...ainda não consegui fazer ele bonito, só gostoso por enquanto! kkk

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...