domingo, 7 de julho de 2013

Lasanha Rápida de Espinafre

Como já perceberam eu adoro espinafre e principalmente massa com espinafre. Essa lasanha fica uma delícia e é super fácil e rápido de fazer, pois você já mistura todos os ingredientes no molho branco e aí é só colocar ele por cima da massa, intercalando.


Lembrando a minha teoria que lasanha boa nunca fica muito bonita em foto.

Ingredientes:

- 4 folhas de massa de lasanha que vá direto ao forno (fiz caseira com 1 ovo, quem quiser a receita tem aqui)
- 3 colheres cheias de espinafre esmagado
- 2 colheres de manteiga
- 2 colheres de farinha de trigo
- 1 colher de azeite
- 1/2 cebola pequena ou 1/3 da média
- 3 dentes de alho
- +/- 500 ml de leite
- queijo mozzarella ralado a gosto (ralei mais ou menos 1/2 xícara)
- sal a gosto
- pimenta do reino e noz moscada a gosto (opcional)

Aqueça a manteiga com o azeite e refogue a cebola e o alho picados. Junte a farinha e misture bem, deixando cozinhar a farinha por 1 minuto. Vá acrescentando leite aos poucos e mexendo, evitando formar grumos, até que fique um molho um pouco espesso, mas não muito grosso. Se ficar muito ralo coloque só um pouco mais de farinha de misture, se ficar muito grosso coloque mais leite. Ferva água o bastante para cobrir o espinafre, quando ferver desligue e escorra a água. Junte o espinafre ao molho branco e bata tudo no liquidificador ou no mixer, tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.


Em uma forma pequena de lasanha (para 2 ou 3 pessoas) espalhe um pouco do molho do fundo. Coloque a massa da lasanha e depois mais molho, intercalando com massa e molho até fazer 4 camadas de massa e termine com molho. Rale um pouco mas de queijo ralado por cima e leve ao forno por 30 minutos a 200º e mais 10 minutos a 290º se for de massa caseira, se não, faça como indicar a embalagem.


Foi super aprovada pelo crítico gastronômico aqui de casa :P

11 comentários:

  1. Adoro espinafre também. Adorei a dica, bem mais fácil misturar tudo para fazer a lasanha em vez de ter que fazer uma camada de cada coisa! bjos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de espinafre naao.. mas tudo que você faz fica com uma cara tão boa que dá até vontade de experimentar! rs

    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nanda!
    Eu passei para conhecer o seu blog e encontro esta delicia de lasanha de espinafre, amo espinafre... a sua lasanha ficou super apetitosa, já fico aqui e te convido também a conhecer o meu blog de culinária!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummm pena que é de espinafre, sou alérgica!

    Adoro the sims! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nanda, acabei de descobrir o seu blog sem querer, estava fusando no google e vi o nome que me chamou a atenção "Pensando na janta". Adorei o titulo do blog, e gostei ainda mais de conhece-lo. Voltarei mais vezes viu?! Já estou te seguindo aqui e no face. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nanda, acabei de descobrir o seu blog sem querer, estava fusando no google e vi o nome que me chamou a atenção "Pensando na janta". Adorei o titulo do blog, e gostei ainda mais de conhece-lo. Voltarei mais vezes viu?! Já estou te seguindo aqui e no face. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Nanda, a foto está um arraso! Dá vontade de devorar o pedaço. Ainda não comi massa com vegetais verdes, mas sua receita me incentiva MUITO! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,
    Aqui é a Lidi, que escreve no blog Espaço TiLidi,
    e escolhi sua receita, pra compor uma das doze receitas para votação popular;
    Então fique atenta, que amanhã inicia a votação lá no meu blog;
    faça sua campanha, caso sua receita seja escolhida, você levará o prêmio, que segue na foto em anexo..
    e se for a mais votada, você será capa da revista Vida Todo Dia. ok?
    A sua receita que eu escolhi, foi a 'Cupcake de Laranja'.

    Boa Sorte!!
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, adorei seu blog. Acabei de comprar minha máquina de fazer macarrão e tô aqui babando nas suas receitas. Você cozinha as tiras de macarrão para lasanha ou nem precisa??? Abraços mineiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! Eu sempre faço a massa na hora, então nunca precisei cozinhar a massa, sempre levei direto ao forno! Mas acho que se fizer a massa antes e ela já estiver seca, aí acredito que tenha que cozinhar antes. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...