quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bolo de Nesquik

Esse dias me deu uma vontade enorme de comer bolo de Nesquik de morango, sim, aquele produto feito para crianças com sabor de morango para misturar ao leite, então saí pesquisando se esse bolo existia e achei algumas versões e tentei fazer de um jeito que eu gostasse e achasse que ia ficar bom. E não é que ficou gostoso mesmo? Comi vários pedaços, um atrás do outro, que nem criança. Mas eu admito, o mais legal de tudo é que ele é ROSA. Lindo, né?


Eu fiz apenas metade da receita do bolo pra caber nessa forminha de pão, então se quiser fazer assim na forma de pão também (caso você, como eu, more sozinha ou com poucas pessoas) é só dividir a receita, mas eu vou colocar aqui a receita do bolo inteiro, para formas normais de bolo (aquela com furo no meio).

Ingredientes:

- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de Nesquik de morango
- 3 ovos
- 3 colheres de manteiga derretida (pode ser no microondas
- 1 colher de sopa de fermento em pó químico
- 1 xícara de leite

É só misturar tudo em uma tigela, untar e enfarinhar uma forma de bolo e colocar no forno pré aquecido a 180º até colocar um palito e sair limpo (o meu demorou mais ou menos uma hora, mas pode variar). Aí você pode desenformar (ou não, como no meu caso) e servir. Esse bolo quentinho com manteiga fica uma delícia!

9 comentários:

  1. Olha só, nunca tinha visto bolo de Quik. Bolo rosa só tinha visto desses com corante mesmo, mas assim é muito melhor, né? Com gostinho de morango. Adorei, adoro quik e adoro bolo, só pode ficar ótimo, né? Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ficar muito bom.. eu adoro Nesquik!
    Beijooo, otimo fds!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, que delicia de bolo, a cor ficou linda, eu imagino o sabor hummm!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda! Gostei demais da sugestão de fazer um bolo rosa! Como é lindo né? Putz... Já morei sozinha por 8 anos. Tem dessas coisas: fazer receita pela metade, comprar legumes e frutas toda semana pq não duram muito tempo. Aliás, na minha geladeira e na de um amigo meu que também morava sozinho sempre tinha tomate e iogurte porque duram semanas... rs A sua também? Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito da receita,fiz e deu certinho. Todos aprovaram. :3
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz a receita toda e infelizmente o bolo ficou um pouco seco :/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz...e recomendo...a massa fica bem fofa...e coloquei uma cobertura de chocolate...todos amaram.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...