segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pudim de Café

Para fazer um pudim diferente, só pra não enjoar do clássico (tá, eu sei, não tem como enjoar...), fiz um pudim de café. Ficou diferente, deu um gostinho especial, mas não ficou muito forte, só deu um sabor leve, mas com o delicioso gosto de pudim de sempre. Até quem não era muito fã de café gostou :)

A receita eu peguei do blog Fazendo Arte, nesse post aqui, da Oslaine, mas usei 1 lata inteira de leite condensado em vez de só metade e não coloquei essência de baunilha, porque apesar de eu amar essência de baunilha, no pudim eu prefiro que se sobressaia o gostinho do leite condensado.



Ingredientes:

Caramelo

- 1/2 xícara de água
- 1/4 xícara de açúcar

Pudim

- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de leite
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de café solúvel em pó

Para fazer o caramelo é só colocar no fogo o açúcar e a água e esperar ficar com cor de caramelo e então passar para a forma do pudim. Misture todos os ingredientes do pudim e bata no liquidificador ou no mixer. Despeje com cuidado na forma caramelizada e leve ao forno em banho maria a 200º por cerca de 1 hora e meia ou até colocar um palito e sair limpo. Espere esfriar e leve à geladeira até gelar. Para desenformar passe a parte de baixo da forma na boca do fogão acesa para que o caramelo derreta e saia mais fácil.

7 comentários:

  1. Pudim é a melhor sobremesa, né? Sem igual!! De café deve ficar ótimo, pra variar um pouquinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hum pudim +café adoro vou pegar a receita já e tentar fazer!!

    Beijos
    http://www.coisasdalivia.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hummmm adoro pudim e adoro café...não tem como melhorar! rs
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda! Tudo bem? Sempre pensei que estes pudins com café fossem "café puro". É muito bom encontrar aqui sua dica dizendo que o sabor do café é bem suave. Pretendo experimentar a receita. Um grande beijo e bom fim de semana, Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, que surpresa boa passar por aqui e encontrar a minha receita, fico feliz que voce gostou, hummm... agora fiquei até com vontade de fazer novamente este pudim rsrs, fica bom demais!
    Feliz fds!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...