quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Paleta de Cordeiro com Vinho e Ervas de Provence

A primeira receita do ano no blog vai ser essa paleta que eu fiz no reveillon. Ficou divina! A receita é inspirada na Paleta de Javali à Moda Gaulesa, da Maravilhosa Cozinha de Jack.

A carne de cordeiro combinou perfeitamente com o vinho tinto e as ervas de provence. Fica um cheirinho incrível e a carne bem macia e suculenta. Para acompanhar fiz Batatas Hasselback, que eu peguei a receita do blog Fazendo Arte, quem quiser a receita está nesse link.


Ingredientes:

- 1 paleta de cordeiro
- 1 cebola
- 4 dentes de alho
- 2 taças de vinho tinto seco
- ervas de provence (1 pacote desses de tempero que vende no supermercado serve)
- sal e pimenta do reino a gosto

Pique grosseiramente a cebola e misture o vinho, a cebola e o alho (inteiro e com casca mesmo, eu gosto de dar só uma esmagada de leve no alho), tempere a paleta com sal, pimenta e as ervas de provence. Eu usei uma flor de sal com ervas de provence que ganhei da tia do meu namorado de quando ela viajou pra França.


Coloque tudo dentro de um saco plástico fechado e deixe marinar na geladeira por umas 20 horas.


Retire a paleta do saco e coloque a paleta numa assadeira, sem o vinho e os temperos, que podem ser descartados. Feche bem a assadeira com papel alumínio e leve para assar em forno aquecido a 180º por 2 horas. Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe mais meia hora para dourar.


5 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras! :)

    Eu acho tão legal essas receitas, mas essas peças de carne grandes são complicadas de fazer pra pouca gente...no caso 2....fica a semana inteira comendo a mesma coisa quase! kkkk

    bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Na verdade eu fiz exatamente só pra 2 pessoas, por isso fiz pouco acompanhamento. Dá muito bem pra duas pessoas, parece que é muito, mas é porque tem o osso que e grande! Beijo.

      Excluir
  2. Oi Coração,

    Passei aqui para conhecer seu blog e acredite , eu estou '' Pensando na janta" rsrsrsrs =D
    Já estou te seguindo para não te perder de vista.

    Beijocas e um lindo final de semana?
    vidadaguidi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2014, Nanda! Que beleza de paleta! Fui lá no Youtube conferir o video da paleta de javali. Me diverti com a degustação gaulesa. rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...