segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rolinhos de Frango Recheados com Espinafre

Hoje tem receitinha de frango bem simples e nutritivo, além de ficar incrivelmente delicioso! Fica lindo e parece que deu um trabalhão pra fazer, mas é muito fácil. Vem ver!


Ingredientes:

- 2 filés de peito de frango
- 400 g de espinafre congelado
- 8 fatias de queijo muçarela

Ingredientes da opção de acompanhamento:

- 250 g de macarrão integral (fiz integral caseiro com 2 ovos, receita AQUI)
- 1 colher de manteiga
- 1 colher de azeite
- 2 colheres de farinha de trigo
- 50 g de queijo parmesão ralado
- leite o quanto baste
- noz moscada
- sal e pimenta do reino a gosto

Para fazer o frango é muito simples. É só abrir o filé no meio, formando dois filés mais finos. Bata os filés para que fiquem bem fininhos. Cozinhe o espinafre em água fervente (após levantar fervura deixe por mais 2 minutos e desligue). Coa e esprema bem para sair toda a água. Tempere com sal e pimenta a gosto. Com os filés abertos e temperados com sal coloque uma fatia de muçarela e o espinafre. Vá enrolando o filés com o recheio dentro formando rocamboles e feche bem com papel alumínio, formando "bombons". Faça isso com todos os filés. Não precisa colocar tanto espinafre quanto o meu, exagerei um pouquinho e foi demais, pode ser metade.


Ferva bastante água e coloque o frango para cozinhar por 20 minutos. Enquanto isso faça o molho branco: aqueça a manteiga e o azeite em uma panela, acrescente a farinha e vá mexendo sempre com um fouet. Vai formar uma massa, então vá acrescentando leite aos poucos até ficar um creme liso e homogêneo, mas não muito líquido e nem muito espesso. Se ficar muito líquido, deixe mais tempo cozinhando até engrossar levemente. Adicione o queijo ralado e deixe derreter, então desligue o fogo.

Cozinhe o macarrão e retire o frango da água. Abra os "bombons" (pode ser que a muçarela grude um pouco no papel alumínio, então retire com cuidado) e corte-os para servir, então é só colocar o molho por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...