quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sorvete de Chocolate da Vovó

Infelizmente ainda estou sem internet em casa e postar alguma coisa aqui é extremamente difícil, mas aproveitando que consegui entrar aqui rapidinho vou postar a receita do sorvete de chocolate da minha vó que ela sempre fazia pra família e todos sempre adoravam. E olha que eu normalmente nem sou muito fã de sorvete de chocolate, mas esse eu realmente acho incrível.

Além de ótimo é facílimo e nem precisa de máquina de sorvete, afinal, vó que é vó não usa essas modernices.

Minha vó veio aqui esse final de semana e aproveitou pra fazer o sorvete famoso dela e me ensinar. E eu aproveitei pra servi-lo no meu aniversário que comemorei no sábado, mas na verdade foi na sexta (27/07). Parabéns pra mim! :P


Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 4 ovos (claras separadas das gemas)
- 8 colheres de açúcar
- 1 litro de leite integral
- extrato de baunilha (opcional)
- chocolate em pó (olhômetro, coloque o quanto preferir)

Misture as gemas e o leite condensado em uma panela e aqueça mexendo sempre. Não pode deixar ferver, então desligue assim que começar a formar aquelas bolhinhas nos cantos da panela. Segundo a vó, se ferver o sorvete fica com pedrinhas de gelo. Junte os demais ingredientes menos as claras. Bata as claras em neve e junte as colheres de açúcar. Misture aos demais ingredientes e por último coloque o chocolate em pó o quanto preferir. Leve ao freezer e deixe lá algumas horas e de vez em quando vá lá e mexa bem o sorvete e volte ao freezer até que fique com consistência de sorvete, então já pode servir.

É isso gente, agora vamos ver quando é que chega minha internet de volta. Com a mudança de endereço e principalmente a mudança do contrato com a Net (antes era um contrato de condomínio e agora é individual) eles demoraram bastante pra dar o ar da graça, mas a instalação já está agendada :)

Um comentário:

  1. Hum...adoro sorvete!

    Ai menina nem me fale de net, nos deu a maior dor de cabeça na mudança!

    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...