quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nuggets Empanados com Bon Gouter

Nuggets feitos em casa, super simples de preparar e uma delícia, bem crocantes. Você pode fazer com seu biscoito/bolacha salgada favorito.


A ideia de empanar os nuggets com biscoito surgiu assistindo a um vídeo do programa da Nigella Lawson, em que ela ensina a empanar com alguns biscoitos salgados comuns. No vídeo ela também deixa os frangos marinarem em buttermilk ou iogurte, mas não fiz isso porque não tinha nenhum deles em casa, então usei ovo antes de passar no farelo de biscoitos.

Ingredientes:

- 1 peito de frango
- 1 pacote de 100g de biscoito da sua preferência
- 1 ovo

Corte o peito de frango horizontalmente, fazendo filés finos e depois corte do tamanho de nuggets. Triture os biscoitos, que não precisam ficar perfeitamente triturados. Pode usar um liquidificador dando pulsadas ou bater com um rolo de macarrão no pacote (abra um pequeno furo no pacote antes para sair o ar e não estourar).



Passe os pedaços de frango no ovo batido e empane com os biscoitos. Acomode-os em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido a 220º por 15 minutos.


Se sobrarem, é só congelar.

9 comentários:

  1. Adorei!!! assim como tudo que vejo por aqui, fiz este final de semana a lasanha de espinafre, sucesso total!!! só que como tinha frango (coxa e sobre-coxa) que sobrou eu dei uma desfiada tirei a pele e coloquei junto(mão de vaca não gosta de colocar nada fora) mas foi sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou "mão de vaca" assim, viu? Não gosto de colocar comida fora, não. Aqui em casa eu gosto de aproveitar tudo. Sobrou pure de batata? Sopa creme de batata! Sobrou frango então? Mil utilidades. Obrigada pelo comentário! Beijos.

      Excluir
  2. Nanda, achei a receita excelente e saudável, principalmente porque não é frita. Gosto muito de uma friturinha, claro, mas não podemos aqui em casa porque tanto minha família quanto a família do esposo têm histórico de doença cardio vascular. Probleminhas à parte, conhecia a versão do filé de frango empanado. Feito assim: files besuntados em maionese salpicados com bolacha cream cracker e também assados no forno. Beijinho, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm gostei da ideia de besuntar na maionese. Nem tinha pensado nisso. Adoooro uma maionese caseira :)

      Excluir
  3. Ah sim... Esse prato da foto é "meu tamanho" rs Amo as 3 comidas: o purê, o creme de milho e os nuggets... rs

    ResponderExcluir
  4. HUm.. fica lindo!
    E parece ser delicioso..
    Um beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, que ótima sugestão, sendo assados ficam muito mais saudáveis... delicia!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hummmm que delicia...eu já vi essa receita...ela diz que é melhor esmagar com o rolo para aliviar o stress! rsrs

    bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Nanda, adorei a ideia dos biscoitos!!!

    Bjuuuu!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...