segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pão Low Carb - Pão com Baixo Carboidrato

Olá, pessoal! Apesar de eu não fazer dieta de proteínas, esses dias eu estava sem pão em casa e com preguiça de ir ao mercado, então resolvi testar essa receita de pão de microondas com baixo carboidrato. Vamos à verdade: não, não é o melhor pão do mundo, mas mata a vontade. Lembra o gosto de pão integral.


Ingredientes:

- 2 colheres de sopa cheia de farelo de trigo (pode ser substituído por farelo de aveia, ou fazer meio a meio)
- 1 colher de sopa cheia de leite em pó desnatado
- 1 colher de sopa de requeijão light
- 1 ovo
- 1 colher de chá de fermento em pó químico
- 3 colheres de sopa de água


Após colocar todos os ingredientes em um recipiente que possa ir ao microondas, misture-os bem com um garfo até ficar homogêneo.


Leve ao microondas por 3 minutos. Se achar que ainda está meio cru, coloque mais 30 e assim por diante. O meu levou 3 minutos e meio.


Retire o pão do recipiente com cuidado.


Corte o pão e recheie como preferir!


5 comentários:

  1. Eu não consigo achar esse farelo por aqui...será que com farinha dá certo??

    bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com farinha até acho que dá, mas daí não é mais Low carb, né. :/ Porque esse farelo é pura fibra, aí por isso que todo carboidrato dele não é absorvido pelo organismo (pelo menos é o que dizem, não sou nutricionista haha). Eu acho esse farelo naquela parte do mercado que tem produtos naturais.

      Excluir
  2. Ficou com uma cara tão boa flooor..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda,
    uau... receita super prática e criativa, perfeita para aqueles dias de preguiça rsrs... e sendo low carb fica melhor ainda!
    Boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tô bege! É a primeira receita de pão de microondas que conheço. Que prático. Vou tentar sempre ter farelo de trigo aqui em casa para fazer esse pão. Imagina... Um sanduba totalmente caseiro em tão pouco tempo? Uma delicia! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...