quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Usando Caldos Prontos para Incrementar os Seus e os Novos Caldos Knorr

Quando recebi esse kit dos novos caldos da Knorr fiquei super feliz, pois é uma coisa que uso muito nas minhas receitas pela praticidade, então aproveitei pra falar um pouco sobre esses caldos prontos com vocês.


O uso constante dos caldos prontos se dá não só pelo tempo que é gasto preparando o caldo, mas também pelos ingredientes para fazer um que seja bom e realmente traga sabor ao prato. Aqui em casa, por exemplo, só moramos eu e meu "noivorido", então fica difícil eu comprar um frango inteiro pra usar os ossos para o caldo, ainda mais porque nós dois só gostamos de peito e caldo de frango sem os ossos fica bem difícil de ficar gostoso, né?

Às vezes o que eu faço é comprar algumas coxas só pra usar pra fazer o caldo mesmo, mas ainda assim ele acaba não rendendo muito, então eu ainda incremento com algum caldo pronto. Assim eu consigo dar o meu tempero especial, deixar a comida com o gostinho que eu quero e sem perder a praticidade. É claro que na pressa (ou seja, na maioria das vezes) vou só no tablete mesmo, mas quando tem um tempinho a mais eu faço assim:

- Pego 2 coxas e 1 peito de frango, alho e cebola picados em 4 partes (bem grosseiramente mesmo) e refogo na panela de pressão com azeite. Quando o frango tiver dourado levemente de todos os lados eu coloco temperos da minha preferência, gosto de usar folha de louro e alecrim. Cubro tudo com água e coloco na pressão.
- Quando pegar pressão, conto 20 minutos cozinhando. Depois abro a panela, coo todo o caldo e reservo. Retiro a carne do frango para utilizar na receita ou guardo para usar depois e o resto descarto.
- O caldo que sobra é delicioso, mas não rende muito, então misturo com mais água e algum tablete de caldo pronto, que aí o sabor vai depender do que eu quero preparar. Às vezes uso o de galinha mesmo ou então o de legumes.

Também dá pra fazer isso com outros caldos, o de carne eu também já misturei (limpo a carne que vou usar e as sobras eu pego pra fazer um caldo com a própria carne e meus temperos). Faz uma super diferença sem perder a praticidade, pois o que seria o meu caldo ralo vira um caldo mais grosso e saboroso, sem perder meu toque especial.


Ah, e sobre os novos caldos Knorr, o que eu notei de maior diferença entre os antigos foi que esses são mais macios, se dissolvem bem mais fácil (além do principal, que é deixar os caldos mais encorpados). Vira quase um pozinho quando picamos (eu costumo picar o caldo antes de adicioná-lo na água, pois fica mais fácil de se misturar). 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...