quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Abobrinha ao Molho Branco

Nunca fui fã de abobrinha, apenas uma vez comi na casa de alguém quando pequena e gostei, então me falaram que tinham usado esses tabletes de caldo de galinha tipo Knor. Apesar de eu não gostar muito desses tabletes (já minha mãe e vó usam pra tudo) realmente fez uma diferença incrível. Normalmente eu como abobrinha e me faz lembrar de pepino, coisa não me agrada nem um pouco. Ainda assim sempre me lembrava que um dia eu tinha comido e gostado! Resolvi então comprar uma dita cuja e fazer, usei apenas metade dela porque nem achei que fosse ficar muito bom, mas me arrependi de não ter feito tudo.


Ingredientes:

- 1/2 abobrinha média (do tamanho dessa da foto, é média, né?)
- 1/2 tablete de caldo de legumes
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (chá) de manteiga sem sal
- 1 colher de farinha
- leite quanto baste (mais ou menos meio copo)


Lavei bem e cortei em fatias a abobrinha e esquentei o azeite com a manteiga e a metade do tablete de caldo de legumes, depois deixei refogando a abobrinha em uma panela tampada, mas mexendo de vez enquando. Quando ficar douradinha pode tirar, deixando o azeite na panela e usar essa mesma para fazer o molho, colocando uma colher de farinha, mexer (vai dar uma empelotada e parece que tem que colocar mais, mas não se engane, quando for colocando o leite vai ver que tem o bastante) e ir adicionando o leite aos poucos, mexendo sempre até ficar com textura de molho branco (nem muito líquido e nem muito pastoso). Depois só joguei o molho em cima da abobrinha e queijo parmesão ralado. Tan tan! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...