sábado, 26 de novembro de 2011

Omelete com Cogumelo

Cogumelos são questão de amor e ódio. Tem quem ame e quem odeie. Eu faço parte dos que amam MUITO. Só não sou muito fã desses champignons em conserva, mas os naturais adoro, principalmente shitake, shimeji (hummm shimeji na manteiga...) e portobelo.

Cogumelos são alimentos leves, mas ficam maravilhosos também com molhos pesados para fazer o molho funghi cremoso e em cima de carnes. Dessa vez quis fazer algo mais leve e simples, afinal o verão ainda não chegou, mas o calor já está batendo no nosso nariz. A receita inteira faz duas omeletes, mas como fiz só pra mim fiz a metade.


Ingredientes:

- 2 ovos
- 1/2 colher de manteiga
- 1/2 bandeja de cogumelos, os seus preferidos (usei shitake)
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1/4 de cebola picada (opcional)
- 1 colher de chá de molho shoyu (opcional)


Receita para uma omelete. Corte os cogumelos em fatias. Em uma frigideira média aqueça a manteiga e junte os cogumelos e a cebola, tempere com uma pitada de sal. Deixe refogar, misture o shoyu e refogue mais um pouco. Bata os ovos com um garfo ou fouet, tempere com sal e pimenta do reino e jogue por cima dos cogumelos.


Deixe o fogo bem baixo e cuide até que a omelete esteja cozida, então feche-a como um guardanapo para servir, pois é muito fácil de quebrar essa omelete e desmanchar tudo. No final eu joguei um pouco de flor de sal por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...