quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brigadeirão

Além da torta fria do post anterior também fiz um brigadeirão para levar pra ceia do Reveillon. Ainda com as péssimas fotos, mas o gosto estava muito bom :)


O que tem de diferente nesse brigadeirão é que é feito com chocolate de verdade - sempre é bom dar preferência para ingredientes de melhor qualidade, esses achocolatados em pó são puro açúcar e podem ficar ótimos com leite no café da manhã, mas para receitas o verdadeiro é a preferência - mas pra falar a verdade procurei receitas de brigadeirão com chocolate em barra e não encontrei. Tive que arriscar, mas deu certo.


O melhor desse doce é que realmente fica com gosto de brigadeiro, uma delícia!

Ingredientes:

- 260 g chocolate ao leite (usei duas barras da Hershey's, uma de chocolate ao leite e uma do meio amargo)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (com o soro)
- 3 ovos
- manteiga para untar

Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas (se for no microondas coloque 30 segundos, mexa e coloque mais 30, faça isso até que fique derretido). Misture o creme de leite aos poucos, misturando com um fouet. Depois junte o leite condensado e os ovos, mexendo bem até ficar bem uniforme. Para garantir que não fiquem pedaços de chocolate e fique aerado bata no liquidificador ou mixer. Unte uma forma de pudim com a manteiga e despeje o líquido dentro. Deixe em forno pré aquecido a 200º por 50 minutos em banho maria (em uma forma maior coloque água quente e dentro dessa forma vai a do brigadeirão). Retire do forno e espere esfriar para desenformar. Pode deixar na geladeira até a hora de servir.

Cuidado na hora de desenformar ou pode acontecer o que aconteceu comigo: deu uma rachada no brigadeirão e não ficou centralizado no prato. Triste, mas ainda gostoso.

E pra depois da virada? Já em casa, um bom champagne que dá até pena de lembrar que acabou: Veuve Clicquot, meu bem.


Um comentário:

  1. vc ñ acha que esqueceu de acrescentar o ovo no modo de preparo da sua receita é só uma dica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...