quarta-feira, 11 de abril de 2012

Onion Rings (Anéis de Cebola)

Onion rings, anéis de cebola... Comidinhas de bar. E como é gostoso! Tão simples e tão gostoso., principalmente de for para acompanhar o tradicional suco de cevada :P E em casa pode ser uma boa opção para inovar.


Eu não tenho costume de fazer fritura em casa. Acho que fiz menos de 3 vezes aqui em casa, apenas pastel porque deu aquela vontade. Eu sei que não é a coisa mais saudável do mundo e que não devemos fazer sempre, mas também sou super a favor de que viver só fazendo e comendo tudo saudável é a coisa mais errada que tem! Ainda mais hoje em dia que parece que "tudo dá câncer", tudo faz mal. Se for viver assim também não tem porque viver. Sempre que me falam que algo faz mal eu lembro daquela piada do moço que vai ao médico perguntar se viveria até os 100 anos e esse lhe pergunta: "O senhor fuma? Bebe? Mantém relações sexuais? Usa drogas? Come frituras e fast foods?" e a todas as perguntas a resposta foi "não". O médico por fim pergunta: "Então PARA QUE DIABOS você quer viver até os 100 anos?". Claro que tudo sem exagero, gente, mas também não dá de se privar de tudo nessa viva a todo o tempo.

Depois de alguns rodeios vamos voltando ao assunto das onion rings... Fiz também um molhinho para acompanhar, mas só as cebolas em si já bastam. É que lembrei daquele molho com maionese apimentado que vem com a cebola do Outback e tentei fazer algo que lembrasse.

Ingredientes:

- 3 ou 4 cebolas
- 1 lata de cerveja gelada (ela que deixa a massa sequinha e croncante!)
- 1 ovo
- 1 colher de óleo
- 1 1/2 xícara de farinha (pode ser que precise mais)
- 1 pitada de sal
- pimenta do reino a gosto
- óleo para fritar

Corte a cebola em rodelas de mais ou menos meio centímetro, salgue levemente e reserve. Misture todos os ingredientes menos a cebola em uma tigela. Se a massa ficar muito líquida coloque mais farinha. Leve a massa para a geladeira por pelo menos 1 hora e só tire na hora de preparar os anéis. Aqueça bastante óleo em uma panela (já ouvi falar que quanto mais óleo usar na panela, menos fica na comida, não sei se procede...). O óleo deve estar bem quente, pois assim os anéis ficam mais certinhos, a massa gruda melhor. Vá mergulhando os anéis na massa e com a ajuda de um garfo retire-o da tigela da massa e passe para a panela com óleo bem quente, deixe dourar e retire com a ajuda de outro garfo limpo ou escumadeira, passando para um prato coberto de papel toalha. Vá fazendo fazendo as onion rings até acabar a cebola. Com o tempo o óleo da panela vai se enchendo de resto da massa que ficam na panela, então de tempo em tempo você pode "limpar" o óleo com um coador pequeno, passando por dentro do óleo como se tivesse limpando uma piscina (é, foi a melhor comparação que consegui). As minhas primeiras ficaram meio feinhas, mas aos poucos vai pegando o jeito.

Para o molho eu usei maionese feita com 1 ovo (a maionese tem a receita aqui), 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta do reino e orégano que coloquei no olhômetro.

* Obs: se quiser fazer menos, é só não colocar a cerveja inteira, coloca só 1 xícara de farinha e vai colocando a cerveja só até ficar uma massa líquida, porém espessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...