terça-feira, 28 de agosto de 2012

Creme de Batata Light

Vocês já devem ter percebido que tem tempo que não posto nada aqui no blog. A verdade é que nem tudo na vida é um mar de rosas, né? Porque não só de comida gorda a gente vive (infelizmente). De vez em quando é bom dar uma cuidada, mas acabou que não tinha receita legal pra colocar aqui, porém nem por isso a gente não pode fazer umas coisinhas gostosas e diferentes, então quem quiser dar uma incrementada na dieta e não está mais aguentando comer franguinho grelhado pode fazer sem medo essa sopa creme de batata, pois é super levinha (a receita inteira tem um total de 350 calorias em média e rende mais ou menos duas canecas grandes).


Ingredientes:

- 1 colher de sobremesa de azeite de oliva
- 1 batata grande (a que usei tinha 260 g)
- 100 ml de leite desnatado
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho picados (usei uns 4 porque adoro)
- 1 tablete de caldo de galinha (ou de legumes)
- noz moscada ralada a gosto (opcional)

Descasque e pique a batata grosseiramente, coloque em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar até ficar macia (faço assim porque é mais rápido e a batata cozinha toda por igual). Em outra panela aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte o leite e o tablete de caldo. Junte a batata com a água do cozimento na panela do refogado. Bata tudo com o mixer direto na panela mesmo ou então bata no liquidificador. Se preferir coloque mais água aos poucos até ficar na consistência que desejar. Acerte o sal e acrescente a noz moscada.

A receita tem 350 calorias e é super gostosa, dá pra um almoço reforçado sem passar dos limites.


E esse metidinho aí da foto já é conhecido por aqui, né. Sempre de olho nas comilanças.

Update 30/08: Quem quiser a versão normal tem aqui.

2 comentários:

  1. Entrei procurando a receita, gostei e vou fazer... Mas na verdade fiquei enlouquecida com o cachorro! Me apaixoneiii... rsrsrs... olha a carinha dele que coisa mais fofa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...