domingo, 21 de abril de 2013

Ravioli de Espinafre com Frutos do Mar

Receita de ravioli com recheio de espinafre pra quem gosta de frutos do mar. O que acharam da combinação? Eu adorei :)

Não tive mais muito tempo pra postar e fazer muita coisa na cozinha, pois estou fazendo cursos e estudando muito, mas sempre que puder eu vou me empenhar pra postar algo.


Ingredientes:

Massa

- 200 g de farinha de trigo branca
- 2 ovos
- 1 pitada de sal

Recheio

- 200 g de espinafre (eu uso e gosto muito daquele que vem congelado)
- 2 colheres de creme de ricota
- 1 colher de queijo parmesão ralado
- 2 colheres de queijo mozzarella ralado
- sal, pimenta do reino e noz moscada ralada a gosto

Ferva água suficiente para cozinha o espinafre e quando tiver fervente coloque o espinafre e deixe cozinhar por 2 minutos. Coe e esprema para sair toda a água. Misture os espinafre com os outros ingredientes e reserve. Prepare a massa para ravioli como eu já expliquei aqui nesse post e recheie com o espinafre (que já deve estar frio, não pode estar quente).


Feche os raviolis e reserve enfarinhado para que não grudem uns nos outros. Sobrou massa das bordas ao cortar em formato de ravioli e eu passei de novo no cilindro e, como o recheio já tinha acabado, fiz talharim e guardei para depois.


Molho

- 200 g de camarão sem casca
- 200 g de berbigão sem concha
- 2 colheres de manteiga
- 1 colher de azeite
- 1/3 de xícara de vinho branco seco
- 2 colheres de molho de tomate
- sal a gosto

Encha uma panela grande de água para o ravioli e leve para ferver. Enquanto isso em uma frigideira coloque a manteiga e o azeite e deixe ficar bem quente. Tempere com sal e coloque os camarões na frigideira fritando de um lado e depois do outro, até ficarem rosados. Junte o berbigão e o vinho e deixe cozinhando por uns 2 minutos. Coloque o molho de tomate deixando mais 1 minuto e desligue. Quando a água do ravioli ferver coloque-os na água e deixe cozinhando por 2 a 3 minutos. Escorra o ravioli e junte com o molho.

4 comentários:

  1. Uau! Estou comendo com os olhos. Belíssimo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei flooor..
    Que legal seu blog, hum fiquei com agua na boca"!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Sempre considerei um luxo massa feita em casa. O aspecto do ravioli está ótimo. Olha, Nanda, está tendo sorteio lá no blog. Se der, participe! Ficarei muito feliz. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Venda de Massa 100% caseira em Florianópolis. A massa e feita no dia para cada cliente e e vendida congelada, igual que os pasteis uruguaios. Entrega de Ariru ate Biguacu e a Ilha GRATIS.

    Sorrentinos, Raviolis, Raviolonis, Lasagnas, Cannelloni, pasteis Uruguaios, Chivitos Uruguaios.

    CARDAPIO: Veja o cardapio no whatsapp

    SITE: COMPRE EN LA NONNA RENÉE e receba descontos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...