quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fusilli com Atum

Massa com atum não é novidade pra ninguém, mas para aqueles dias em que estamos com vontade de comer algo diferente, mas sem dar muito trabalho é uma ótima ideia.

Houve uma época em que eu era viciada em atum, adorava mesmo, abria uma lata e comia direto dela. Não sei se fui eu que comi tanto atum que hoje em dia ando meio enjoada ou as marcas no mercado que estão fazendo atuns duvidosos. De qualquer maneira, o macarrão com atum é uma maneira de "inovar" o enlatado. Claro que pode ser feito com atum sem ser em lata, mas nesse caso acredito que o trabalho não compense.



Ingredientes:

- 200g de fusilli ou outra massa curta (usei o coloridinho)
- 1 lata de atum sem o óleo ou água
- 1 lata de tomates pelados (se preferir use tomates italianos frescos sem a pele com algumas colheres de molho de tomate)
- 2 colheres de azeite
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho picado
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto

Cozinhe a massa como indicado na embalagem e enquanto isso refogue a cebola e o alho picados no azeite. Você pode picar os tomates antes de levar à panela ou fazer como eu e colocar os tomates inteiros na panela e ir desmanchando-os com a própria colher ou espátula. Junte o atum, cozinhe por mais 2 minutos e coloque o sal e a pimenta. Misture o molho de tomates com atum à massa e sirva. Vale lembrar que o fusilli engana em relação à quantidade: parece muito, mas não é tanto assim. Serve 2 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...