domingo, 10 de junho de 2012

Leitíssimo - Leite das Vaquinhas Felizes

Já tem algum tempo que quero falar sobre o Leitíssimo, o leite das vaquinhas felizes, como carinhosamente o chamo. Acho que quem gosta de cozinhar não gosta só porque quer comer algo gostoso, mas porque quer que as outras pessoas comam também. É uma preocupação com quem a gente quer bem, com a família. E é claro que muitas famílias são compostas por pessoas e animaizinhos.


Sempre me preocupo em procurar ingredientes mais orgânicos e que evitem o sofrimento desnecessário dos animais. Não suporto a ideia de comer um ovo, por exemplo, sabendo que muitas das empresas que criam galinhas para produção de ovos são verdadeiras indústrias, deixando as luzes ligadas dia e noite sem descanso, pois assim as galinhas não dormem e colocam mais ovos, o que as deixam extremamente estressadas, chegando a bicar e matar umas as outras. Além, é claro, de todos os hormônios que ingerimos quando consumimos esses produtos, por isso sempre prefiro ovos caipira. Longe de mim querer obrigar as pessoas a deixar de comer o que querem, apenas apoio um consumo consciente. Ao apoiar essas empresas que procuram um meio de produção mais equilibrado faz com que as grandes empresas pensem bem melhor no que estão fazendo.


Enfim, voltando ao Leitíssimo: é um leite maravilhoso e o gosto chega a ser super diferente e mais gostoso que o que estamos acostumados. Lembra mais ao leite de fazenda mesmo. As vaquinhas não são confinadas, vivem e se alimentam no pasto.

O leite é tão grossão que quase parece um creme de leite. Fiquei imaginando fazer um pudim com esse leite, como não ia ficar maravilhoso?! Nhamm... Perfeito para receitas. E pra quem se preocupa com as calorias, não notei diferença entre ele e os leites que estamos acostumados a ver nos mercados.

No site do Leitíssimo tem várias fotos das vaquinhas da fazenda e informações sobre o leite: aqui.

Foto: site do Leitíssimo.

2 comentários:

  1. Amo esse leite. O kefir feito com ele é outro. Tem alguma forma de visitarmos a fazenda virtualmente? Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...