segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cubos de Suco de Limão Congelado

Essa ideia acho muito útil. Sempre que eu comprava limão para alguma receita e sobrava acabava estragando e dessa maneira é super simples guardar o suco do limão pra quando precisar. É só congelar! E nada mais fácil que congelar em cubinhos. Essa dica é velha, mas eu nunca tinha pensado nisso e acho que muitos/as também não pensaram então resolvi compartilhar.

Primeiro role o limão apertando com a mão suavemente contra a mesa, isso faz com que o suco do limão se libere mais facilmente.


Então corte ao meio e esprema o limão em um potinho (de preferência um com aquele biquinho para facilitar ao derramar nas forminhas depois) e então preencha forminhas de gelo com o suco de limão.


A quantidade de suco de limão que tem em cada cubinho vai depender do tamanho da forma de cada um. Quando congelarem os cubinhos é só tirar da forma e colocar em saquinhos plásticos. Simples, né?

5 comentários:

  1. Cara como não tinha pensado nisso antes!!!

    Adorei a ideia!

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, minha mãe costumava fazer os cubinhos quando eu era criança, assim eu mesma podia fazer minha limonada sem que ela ficasse com medo de eu usar a faca para partir os limões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe me dizer onde acho pra comprar esta forma pois uma do meu pai quebro sabe onde posso comprar ou o nome dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas. Normalmente essas forminhas de gelo vem junto com a geladeira, mas você pode comprar separadamente em supermercados, no corredor que tem vários produtos de plástico, como potes para guardar comida. Lá você provavelmente vai encontrar.

      Excluir
  4. BOM DIA

    AQUI EM CASA UTILIZO AS FORMAS COM TAMPA VENDIDOS EM LOJAS DE 1,99 FICA MAIS FACIL.

    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...