terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fritada Colorida

Em tese a diferença entre fritada e omelete é que na fritada os ovos são misturados com o "recheio", enquanto na omelete o recheio fica realmente por dentro da omelete. Não sei se é realmente essa a diferença e nem se está certo. De qualquer maneira essa "fritada" se despedaçou toda (hehe), o que é normal quando há poucos ovos para segurar os legumes, mas era exatamente essa a intenção desse prato: ser super leve, utilizando poucos ovos e bastante legumes.

Eu não sou a maior fã de comida saudável, mas é por pura falta de hábito, porque se a gente souber preparar direitinho e fazer boas combinações fica realmente incrível e gostoso. Acho que o que muita gente tem é preconceito com comida que faz bem, acha que se é saudável tem gosto ruim. Isso até que faz muito sentido, afinal estamos acostumados e comer comidas gostosas e super gordurosas acompanhadas de uma salada de alface, cebola e tomate que se torna super sem graça e desgostoso. Aí até dá pra entender o porquê desse preconceito todo.

O que eu quero é exatamente provar que quando bem preparadas as comidas saudáveis podem ser muito saborosas, como nessa fritada super simples e leve. Esse post está mais para dar uma ideia do que realmente para passar uma receita, pois é muito fácil. E eu juro que estava muuuuito gostoso! Melhor que muita comida não saudável por aí. E sim, a salada de alface tive que comer de nariz fechado.


Ingredientes:

- 1 colher de cebola picada
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 ovos
- 1/2 xícara de cenoura ralada
- 1/2 xícara de abobrinha ralada (fiz em fatias finas dessa vez)
- 2 fatias de peito de peru picado (opcional)
- sal e pimenta do reino a gosto

Bata os ovos com sal e pimenta do reino com um garfo ou fouet. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque o azeite. Junte todos os ingredientes menos os ovos e deixe refogando até ficarem quase dourados, o que leva mais ou menos uns 5 a 7 minutos. Junte os ovos na frigideira e mexa tudo, desgrudando os ovos do fundo até que esteja quase sequinho, mas ainda ou pouco úmido e deixe terminar de cozinhar os ovos, tomando cuidado para não quebrar a fritada (coisa que não fiz, mas enfim, o gosto é o mesmo). Sirva!

3 comentários:

  1. Preconceito com comida saudável um monte de gente tem...mas porque pensam que comida saudável é salada, e não é bem assim!

    Mas ficou bem bonita a fritada! :)

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Muito sugestivo o nome do seu blog, eu diria que passo o dia no trabalho pensando no que preparar para o jantar...rs

    Fritada, me lembra o filme "Uma Manhã Gloriosa" quando o rabugento apresentador prepara uma fritada no ar http://www.adorocinema.com/filmes/filme-131841/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando criei o blog queria algo que me identificasse e se tem algo que eu estou sempre pensando é no que vou comer na próxima refeição! Hahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...