quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Spaghetti ao Molho de Espinafre e Cream Cheese

Esses últimos tempos estive sem muita inspiração pra cozinhar, mas nessa semana deu aquela vontadinha de fazer novas receitas, tentar mais, ir mais pra cozinha de novo. E agora ainda me deu a louca e eu quero porque quero uma máquina de macarrão. Está no topo da lista de desejos e estou pesquisando. Euforia e aquela sensação de consumista que eu vou ser tão mais feliz se tiver a tal máquina... Enquanto isso me viro com esse Spaghetti industrializado mesmo :~

Consumismo à parte, esse macarrão ficou incrível, melhor do que eu pensava. Tenho me alimentado muito mal e a ideia agora é incrementar comidas saudáveis, como frutas, legumes e verduras de maneira que elas fiquem gostosas e nem pareça que o prato é saudável. Fácil, né? Veremos.

Depois de pronto só de olhar pro prato eu já me senti satisfeita. Único arrependimento foi de não ter colocado mais espinafre.


Ingredientes:

- 100 g de macarrão spaghetti (usei 80 g)
- 2 colheres cheias e espinafre (usei duas bolinhas de espinafre daqueles quem vem congelado, mas achei que podia usar mais)
- 3 dentes de alho picados
- 1 colher de chá de manteiga
- 1 colher de chá de azeite
- 1 colher de sopa cheia de cream cheese
- 3 colheres de sopa de leite
- sal e pimenta do reino a gosto


Ferva água em uma panela e coloque o espinafre, deixando por 1 minuto e escorra. Reserve. Prepare o macarrão de acordo com o indicado na embalagem (eu usei a água que coei o espinafre e completei o restante com mais água para cozinhar o macarrão só pra aproveitar um pouco os nutrientes). Enquanto o macarrão termina de cozinhar aqueça uma frigideira com a manteiga e o azeite e frite o alho e em seguida adicione o espinafre, dando uma leve fritada. Misture com o cream cheese e o leite, coloque o sal e a pimenta do reino e deixe no fogo só até aquecer bem. Escorra o macarrão e misture com o molho de espinafre e cream cheese. Serve 1 pessoa, aumente a receita de acordo com o número de pessoas.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...