segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Molho Cheddar tipo McDonald's

Depois de muitas tentativas finalmente encontrei o molho cheddar perfeito, igual (pelo menos pra mim) ao famoso molho do Cheddar McMelt. Porque podem falar mal do McDonald's em muitos aspectos, mas que aquele molho deles é bom é. Simplesmente o melhor cheddar de todos. Já tentei fazer com o próprio queijo cheddar misturado com creme de leite, já usei aquele requeijão sabor cheddar que não tem sabor de nada, já usei aqueles tubos, mas nada se compara a esse molho! E é a coisa mais simples do mundo. É Claro que a cor não ficou igual ao do Mc, pois eles usam corantes diferentes, mas o gosto achei igual mesmo.

Nem mesmo precisa de uma medida... Eu fiz no olhômetro mesmo. E nunca mais faço de outro jeito.


Ingredientes:

- 1 pacote de queijo cheddar processado (aqueles fatiados, tem muito da Polengui)
- 1 pouquinho de leite... não lembro a medida, mas é bem pouco mesmo

É só aquecer o leite e o queijo em uma panelinha pequena. o leite vai só no fundinho da panela, umas 4 colheres, mas depois fui colocando mais até ficar na consistência desejada. É isso, vai misturando até ficar tudo bem cremoso e acabou, super simples e maravilhoso! O queijo que usei foi tipo esse aqui da imagem:

 

Fiz baguetes de alcatra com o molho cheddar e cebola. A cebola eu fritei na mesma frigideira da carne, ficou divino. Fica muito bom se fritar no shoyu também, é claro, como é de conhecimento geral.

Diz a lenda que também dá para fazer com o Polenghi de Cheddar Snack, aquele quem vem em quadradinhos. Dizem que fica bem parecido com o McDonald's, mas não testei, só testei com esse queijo fatiado e ficou maravilhoso.

11 comentários:

  1. hummmm que delícia, sempre fiquei me perguntando como eles fazem esses molhos!

    Adoro o molho do mc fish tb!

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. eu também achava que o mc donald's fizesse algum molho, mas na verdade o queijo cheddar que o mc donald's usa é o "velveeta" da kraft, c tiver a oportunidade de comprar você vai ver que ele derrete muito fácil virando um creme, a cor, a textura e o sabor são idênticos aos que o mc donald's usa também

    ResponderExcluir
  3. o cheddar do McDonald’s ñ tem o msm gosto dos cheddar processados tipo polengui. o queijo c/ o sabor mais prox é o queijo prato (ñ processado.) mais o sabor ñ fica tão suave e a consistência ñ tão cremosa.

    300 g de queijo prato (de consistência mais cremosa) 4 colheres d maionese (uso uma caseira de leite s/ sal ou vinagre e limão, assim fica neutra). amasse bem o queijo numa tigela c/ garfo ate virar um pure, misture bem a maionese . ponha no microondas p/ 30 seg. misture cm o garfo. se ainda estiver c/ pelotinhas vá ao microondas de 10 em 10 segundos sempre batendo cm o garfo

    um amigo americano disse q nos u.s.a. há varias marcas desse creme de queijo igual do McDonald’s e vende-se em muitos lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Aqui realmente é difícil encontrar algo parecido, mas eu achei muito gostoso esse com o queijo cheddar processado e até bem similar. Nunca provei com queijo prato, deve ficar delicioso também. Beijos.

      Excluir
  4. Onde eu trabalhava a gente derretia o cheddar na água. Trabalhei no Café do Feirante . Os lanches de lá eram ótimos. Pena que fechou aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bom derretido na água também? Interessante, achei que pudesse ficar estranho. Beijos.

      Excluir
  5. Muito obrigado, senhora. Me ajudou de verdade. Sou fã demais do tal do chedder... mas nunca consegui esses cremes de boa qualidade no mercado. Agora vou fazer pra ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...