domingo, 23 de dezembro de 2012

Torta Fria de Frango e Cenoura

Quem me conhece sabe da minha fixação por torta fria. Simplesmente adoro, não consigo parar de comer! Mas tem que ser a minha torta fria hahaha ou da minha mãe, é claro, pois foi com ela que aprendi. Essas da rua normalmente são bem ruinzinhas, mas as que a gente faz em casa eu fico que nem um viciado em crack querendo comê-las. A minha preferida é a Torta Fria Picante de Salsicha, que eu fiz ainda no natal passado, mas também adoro de frango. Já de atum eu ando meio enjoada de qualquer coisa que leve atum, acho que comi atum demais.


A cenoura é mais decorativa e saudável, mas gosto ela quase não deixa na torta, mas eu adoro pôr cenoura principalmente em receitas que levam frango. Dá uma cor e um gosto incrível, mesmo que cenoura pura não seja lá minha comida preferida.

Ingredientes:

- 1 pacote de pão de torta fria ou de forma sem casca (para a minha travessa que cabiam duas fatias compridas do pão pra torta fria em cada camada deu para fazer e sobrou uma fatia)
- maionese caseira feita com 2 ovos (receita aqui)
- 1 e 1/2 xícara de frango desfiado
- 1/2 cenoura grande ralada
- leite o quanto baste (em média meio litro), com uma pitada de sal


Faça a maionese caseira e misture tudo com a cenoura ralada e o frango desfiado, que eu usei desse que já compra pronto, muito bom e prático.


Coloque uma camada de pão cobrindo o fundo da forma, e depois umedeça com o leite levemente salgado com a ajuda de uma colher, cuidando para não ficar muito molhado e nem muito seco. Passe uma camada da maionese com o frango e a cenoura e repita o procedimento de novo, sempre pão, leite, maionese. Leve a geladeira para gelar por pelo menos 3 horas.

Um comentário:

  1. Não sou muito chegada nesse tipo de torta...pode ser porque nunca provei uma que fosse bem feita...

    Mas que essa aí ficou bonita, isso ficou! :)

    bjinhus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...