quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Flor de Sal Guérande e péssima experiência na Coquelux

Já estava de olho na flor de sal Guérande por algum tempo, mas a curiosidade pela flor de sal foi grande e acabei comprando uma de marca brasileira do supermercado enquanto esperava a Guérande chegar, comprada na Coquelux, um site de compras com promoções. Aqui está a postagem sobre a flor de sal brasileira, a Cimsal.


O que posso dizer sobre o Coquelux: sim, tem coisas ótimas de vez em quando no site, mas se você não for  comprar bastante não vale a pena por causa do frete, que acaba deixando os produtos mais baratos que o normal no preço normal mesmo, aí é mais fácil pedir em sites que não cobram frete e entregam em prazos bem reduzidos - e mais importante: NO PRAZO. Sim, porque a Coquelux não entrega no prazo que te diz que vai entregar, e olha que não é um prazo pequeno não, pedi duas vezes (o outro pedido ainda não chegou) e ambos eram de mais ou menos 20 dias úteis. Ok, sei que esses sites de promoções são assim mesmo. Mas pera aí, custava mandar um e-mail avisando? Nem pra isso. E pior: não vieram todos os produtos que pedi, no fim veio só a flor de sal, ou seja, com o frete incluso ficava o mesmo preço que ter comprado fora do site e recebido muito antes, não valeu nada a pena! Liguei pra lá e me falaram que iam devolver o valor dos produtos faltantes no cartão. Espero que sim.


Bom, agora a flor de sal Guérande. É realmente ótima! Resolvi provar o Cimsal e o Guérande ao mesmo tempo pra ver a diferença e não sei se é psicológico, mas parece mesmo diferente. Sabe aquela coisa que você não sabe identificar o que é, mas consegue sentir que está mais gostoso? Assim fica a comida "temperada" com essa flor de sal francesa. O preço das duas é mais ou menos o mesmo.


O que eu tenho visto é que esses sais tem sido usados mais em pratos doces do que em salgados pelos chefes. Em uma revista que não lembro qual li que tinha uma cafeteria que estava colocando nos cafés. Resolvi colocar também. Fiz um cappuccino e coloquei um pouco de flor de sal. E não é que fica bom mesmo?

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ótimas dicas por aqui, gostei!
    Comprei esse sal francês na Casa Santa Luzia, pela internet, e agora estou aguardando a chegada para experimentá-lo. Gostaria de perguntar se já provou o sal rosa da Himalaia; ouvi falar muito bem dele; estou pensando em comprar também.
    Bom, por ora é só isso; passarei a seguir seu blog;
    um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não provei o sal rosa do Himalaia. Sei que há vários tipos de sais diferentes, como os negros e tal, mas nunca provei nenhum, tenho curiosidade, mas na verdade ainda não sei como usar, porém pretendo um dia provar! Obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...