sábado, 30 de junho de 2012

Hamburger Caseiro Simples

Uma coisa tão simples e que nunca pensei em fazer em casa foi hamburger. Nem pensava sobre isso, quando queria comprava esses congelados horríveis que tem tanto nome esquisito nos ingredientes que a gente nem consegue pronunciar. Aí o Marcos deu ideia de fazer hamburger em casa!


E é uma coisa tão fácil de fazer em casa e faz toda a diferença!

Ingredientes:

- 600 g de coxão mole moído
- 1/2 cebola
- 1 ovo
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto

Pique bem a cebola (eu coloquei no mini processador, assim fica bem miudinho). Em um pote misture bem todos os ingredientes com uma colher ou com as mãos. Faça bolinhas de mais ou menos 180g ou quanto você quiser e achate em formato de hamburger. Aqueça um frigideira de preferência antiaderente (ela tem que estar BEM quente, deixe o fogo alto). Coloque um pouquinho de oleo e os hamburgers. Vire quando tiver corado a parte de baixo e retire quando corar a de baixo também, mais ou menos 1 ou 2 minutos de cada lado, mas se gostar mais bem passado deixe 3 ou 4 minutos de cada lado.

3 comentários:

  1. Hum eu adoro! Assim como almondegas também ficam uma delícia! :)

    Eu tempero com uma colher de mostarda e um tiquinho de molho ingles, fica uma delícia!

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esse foi o primeiro, acabei fazendo mais simples pra ver como ficava, mas depois quero provar com uns temperos diferentes, deve ficar ótimo ^^

      Excluir
  2. Vi uma receita que fazia com sopa de cebola em pó. fiquei curiosa!

    Renata aqui..

    Bjo Nanda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...