domingo, 17 de junho de 2012

Sopa Creme de Couve Flor

Mais uma sopa pra gente tomar nesse friozinho, agora com esse clima nublado e feio que está. Não suporto esse tempo nublado! Me deixa triste, desanimada. Apesar da vontade de se jogar com tudo na comida, tem que ir com calma. Esse creme de couve flor é uma ótima pedida, pois é uma delícia e nem parece que tem tão poucas calorias (cerca de 140 por porção).

A ideia dessa sopa veio de uma revista (Você Saudável), mas lá a receita dizia para apenas picar a couve flor e não pra bate-la para ficar um creme, mas achei que ficaria muito mais gostoso assim. Também não senti necessidade de colocar maisena, gemas e nem leite, como sugeria a receita. Em vez disso usei duas colheres de creme de leite. Ficou ótima, bem simples, suave e cremosinha.



Ingredientes:

- 1/2 couve flor
- 1 colher de manteiga
- 1 colher de azeite
- 1/2 cebola
- 2 dentes de alho
- 500 ml de água
- 1 tablete de caldo de galinha
- 2 colheres de creme de leite
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- noz moscada ralada a gosto

Pique a cebola e o alho grosseiramente e refogue-os na manteiga e azeite. Adicione a água, o tablete de caldo de galinha e a couve flor picada e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Bata a sopa no liquidificador ou mixer até ficar bem cremosa. Misture o creme de leite. Acerte o sal, coloque a pimenta e a noz moscada. Rende 2 porções de 140 calorias cada.

2 comentários:

  1. Saudades do frio viu! Aqui em Manaus faz um calor de lascar!!!

    Sopa só com o ar condicionado bem forte! :)

    Mas por incrível que pareca aqui tem rodízio de sopa! Já postei sobre isso lá no Blog!

    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu adoooooro sopa! No inverno ou no verão. Pra mim até substitui o prato principal. Faz muito tempo que não vou em rodízio de sopa. Aqui em Florianópolis, apesar de fazer frio no inverno é difícil encontrar um buffet ou rodízio especializado em sopas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...