domingo, 16 de outubro de 2011

Bolo Verde de Limão

O Marcos já estava há um tempão dizendo que queria porque queria o tal do bolo verde que a vó dele fazia, mas que nunca mais tinha feito. Esse final de semana não teve escapatória. Vamos fazer o tal do bolo verde. Mas tem que ser exatamente o mesmo que ela faz, então pedi pra ele providenciasse a receita, senão ia acabar fazendo uma variação verde qualquer que não ia satisfazer.

Já começo dizendo que quando vi que ia bolo pronto desses de caixinha na receita torci o nariz. Tenho um certo preconceito com eles mesmo. Faço comparação com uma "cadeira massageadora". É carinho pronto, mecânico. Não pode ser a mesma coisa. Mas o importante é que esse bolo não é só um bolo pronto. O bolo pronto é a base apenas, por isso vale a pena sim! É carinho sim! E o mais legal: ELE É VERDE! :)


Ingredientes

Massa:

- 4 ovos
- 1 copo de iogurte natural
- 1 copo de óleo (o mesmo do iogurte)
- 1 caixa de gelatina sabor limão
- 1 caixa/saco de bolo de laranja (acho que era de 450g)
- 1 colher de sopa de fermento (eu não coloquei fermento porque esqueci, mas deu certo mesmo assim... acho que o que vem no bolo pronto já era o suficiente, mas se colocar ele fica bem grandão)

Cobertura:

- 1 lata leite condensado
- suco de 1 limão (taiti)

Misturar todos os ingredientes da massa e bater na mão ou no liquidificador (bati a mão). Colocar em uma forma untada e enfarinhada e levar ao forno preaquecido a 180º. Quando ficar pronto esperar uns 20 minutos e desenformar. Misturar o leite condensado ao suco de 1 limão e passar em cima do bolo. Jogue umas raspinhas do limão para decorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...