Normalmente esse prato é feito com coxas ou sobrecoxas do frango, mas como eu só tinha peito em casa resolvemos (eu o e Marcos) fazer com peito mesmo (que é a parte que mais gosto do frango). Para acompanhar fiz um purê de batata (é, pUrê mesmo, porque estou falando em português) bem simples. Pra fazer mais rápido eu descasco e pico a batata (usei duas batatas), cubro de água com um pouco de sal e deixo cozinhando até ficar mole, daí então passo pelo esmagador de batata, misturo uma colher de manteiga, uma colher de creme de leite fresco (nata) e um pouco de leite e misturo no mixer pra ficar sem pedaços.
Agora o principal, o frango na cerveja.
Ingredientes:
- 4 partes de frango (nesse caso foi peito, mas use o que gostar mais)
- 1 lata de cerveja (usamos heinekein)
- 3 dentes de alho picados
- orégano a gosto
- mangericão a gosto (usamos o desidratado, o que só me fez ter mais certeza que manjericão tem que ser usado fresco sempre, pois senão fica sem gosto nenhum)
- sal a gosto
Em uma forma refratária coloque os pedaços de frango e salgue. Junte o alho, o orégano e o manjericão e deixe descansar por uns 10 minutos. Junte a cerveja, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180º por 35 minutos. Tire o papel alumínio, vire o frango e aumente o forno para 290º até dourar e sirva.
Atualização: Como me lembrou o Sr/Sra Anônimo :P Se puder deixar o dia inteiro marinando nos temperos melhor ainda. Deixamos pouco tempo porque estávamos com pressa e morrendo de fome :)
Fe, fica melhor ainda se voce deixar o frango na geladeira jah na cerveja de um dia pro outro... ele fica mega temperado! delicia msm...
ResponderExcluirDeve ficar bem melhor mesmo. Deixamos só 10 porque estávamos morrendo de fome e já era tarde, mas se um dia conseguir preparar com antecedência quero deixar bastante tempo marinando. :D
ResponderExcluir