quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Frango na Cerveja

Normalmente esse prato é feito com coxas ou sobrecoxas do frango, mas como eu só tinha peito em casa resolvemos (eu o e Marcos) fazer com peito mesmo (que é a parte que mais gosto do frango). Para acompanhar fiz um purê de batata (é, pUrê mesmo, porque estou falando em português) bem simples. Pra fazer mais rápido eu descasco e pico a batata (usei duas batatas), cubro de água com um pouco de sal e deixo cozinhando até ficar mole, daí então passo pelo esmagador de batata, misturo uma colher de manteiga, uma colher de creme de leite fresco (nata) e um pouco de leite e misturo no mixer pra ficar sem pedaços.

Agora o principal, o frango na cerveja.


Ingredientes:

- 4 partes de frango (nesse caso foi peito, mas use o que gostar mais)
- 1 lata de cerveja (usamos heinekein)
- 3 dentes de alho picados
- orégano a gosto
- mangericão a gosto (usamos o desidratado, o que só me fez ter mais certeza que manjericão tem que ser usado fresco sempre, pois senão fica sem gosto nenhum)
- sal a gosto



Em uma forma refratária coloque os pedaços de frango e salgue. Junte o alho, o orégano e o manjericão e deixe descansar por uns 10 minutos. Junte a cerveja, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180º por 35 minutos. Tire o papel alumínio, vire o frango e aumente o forno para 290º até dourar e sirva.

Atualização: Como me lembrou o Sr/Sra Anônimo :P Se puder deixar o dia inteiro marinando nos temperos melhor ainda. Deixamos pouco tempo porque estávamos com pressa e morrendo de fome :)

2 comentários:

  1. Fe, fica melhor ainda se voce deixar o frango na geladeira jah na cerveja de um dia pro outro... ele fica mega temperado! delicia msm...

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar bem melhor mesmo. Deixamos só 10 porque estávamos morrendo de fome e já era tarde, mas se um dia conseguir preparar com antecedência quero deixar bastante tempo marinando. :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...