domingo, 2 de outubro de 2011

Mostarda Dijon

Não sou fã de mostarda, sempre pedia o cachorro quente "sem mostarda", mas tem receitas que a mostarda é necessária, como o strogonoff, dando um gostinho muito especial. Quando eu assistia programas culinários e lia alguns livros de receita de chefs famosos eles sempre usavam a tal da Mostarda Dijon e eu sempre fiquei curiosíssima para saber se era boa mesmo.


Eis então a tal da mostarda dijon. Ela é realmente diferente daquela que estamos acostumados, de gosto mais suave. Pensei: e agora? O que vou fazer com ela? Stronogoff é algo que não faço há algum tempo e ando meio sem vontade, outra receita que tinha em mente era o maravilhoso Beef Welington (filé mignon envolto por mostarda, presunto de parma, pasta de cogumelos e massa folhada), mas, por ser algo mais elaborado, querer tempo, disposição e o mais importante: gente pra se dispor a acompanhar na elaboração e na comilança.

Quando minha prima veio aqui deu ideia de misturar um pouco com a maionese. Ficou bom, mas queria dar uma função mais digna à mostarda. Quando pensar/fazer alguma receita com ela postarei aqui. Por enquanto, estou aceitando sugestões :)

3 comentários:

  1. Nanda

    Eu só uso mostarda Dijon,é a melhor que tem,não é ácida e deixa um sabor diferente no alimento.
    Adoro uma salada,como todo dia,e preparo o molhinho assim:
    suco de limão
    1 colher (sp)de mostarda Dijon
    orégano
    sal
    azeite
    Bata com um fuê ,até incorporar bem os temperos e empregue.
    Esse mesmo molho,pode ser usado para passar as folhas de alcachofras,depois de cozidas,ficam deliciosas.
    Sou capaz de comer uma alcachofra inteira....rsss..
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Depois que provei essa mostarda Dijon a outra está lá na geladeira sem uso há muito tempo, não tem comparação mesmo.
    Eu sempre tive vontade, mas pra falar a verdade nunca comi alcachofra! E tenho medo de fazer! Olha pra ela e simplesmente não sei como começar e nem como comer. Se um dia encontrar em algum restaurante pretendo tentar prepará-la depois, mas realmente não tenho ideia de como fazer, apesar de já ter visto em muitos livros receitas com ela, mas nunca me esclareceram muito.

    ResponderExcluir
  3. Filé Wellington eu fiz em casa... e na boa? não é tudo isso não...rs (http://resolvidoadois.blogspot.com.br/2012/07/file-wellington.html#more) é uma das receitas que eu Não repetiria.

    Vou sugerir uma receita ótima pra vc, só q precisa ser carnívoro...rs

    Eu postei ela no final dessa do wellington, é apenas o filé, mostardas e cogumelos. Fia muito boa.

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...